domingo, 21 de junho de 2009

Dreams & LIFE...!

"A sabedoria suprema é ter sonhos bastante grandes para não os perder de vista enquanto os persegue."

William Faulkner

“Apenas por não ser fácil
Que continuo seguindo em frente."

Life, YUI


Hey, hey pessoas!!!
Depois do que pareceu um século, volto a escrever aqui no AluMus! Depois de três provas horríveis, a Saga de Hades e The Lost Canvas (ô, irresponsabilidade, viu?), continuo com o mesmo tema. Essa história de crescer, de errar, de reescrever. Por influência de um amigo, baixei a discografia da YUI. E qual a surpresa quando a música que mais gostei... Foi a primeira que eu ouvi, há 3 anos atrás! Como isso aconteceu? Simples: pegando a letra da música! Repito... As letras são a história, a melodia, a atração física (Music and Lyrics).
‘Life’ resume bem muito do que eu já senti, sinto e, provavelmente, sentirei.
E foi a inspiração de um dos textos mais delirantes que eu já produzi! Hahahaha!
Depois dessa, prometo tentar achar outro assunto... ;)
__________________________________

Conto de sonhos

Hey, você!
Você mesmo! Você aí parado, vendo sua vida passar!
O que está esperando? O que está fazendo?
Você vai mesmo deixar estes problemas te segurar? Você vai mesmo perder o que há de mais belo em você, seu sorriso, seus olhos brilhantes? Sua vontade de viver?
Eu entendo. A vida é cruel. Lá fora os homens se digladiam a todo instante. O mundo é violento, sim. A fome, a miséria, a indiferença assolam o mundo humano. Sabia que quanto mais testemunhas, menos as pessoas agem? É a responsabilidade – ou seria culpa? – compartilhada. As pessoas sentem frio demais, calor demais. A natureza castiga a humanidade de tempos em tempos. Sofrimento...
A vida pode ser cruel em outras instâncias também. Um coração partido. Uma pessoa querida que se foi. Uma frustração. Dores aparentemente pequenas perto da imensidão já citada. Mas ainda assim, dores, dores na alma de quem foi atingido.
Mas... Pare, somente por um minuto, de chorar. Olhe em volta. O sol não nasceu hoje pela manhã? E em breve a lua e as estrelas não iluminarão sua noite? Você não tem amigos para te apoiar? Mesmo que eles estejam longe, mesmo que estejam distantes... Mesmo que pequenos conflitos os tenham separado, ainda assim, você não sente que sempre poderá contar com eles? É assim que deveria ser... Olhe um pouco para trás: sua infância não foi feliz? Era seu tempo de inocência, de despreocupação e de alegria. As bolhas de sabão não estouravam com um brilho de arco-íris? Você não acreditava que tudo era de verdade, todas as fadas e guerreiros, princesas e heróis? Você não pedia para que pudesse voar?
Sinceridade, esperança, amor! É por isso que devemos lutar, por isso devemos continuar vivendo. Acredite, a vida pode mudar! Basta querer.
Você não sente que muito do ruim que vemos é, na verdade, algo de errado com nossos olhos? Veja... Nós só sentimos felicidade ao ver a luz por conhecer a escuridão. Só sabemos o que calor por um dia já termos sentido frio. Só sabemos o que é amor por um dia ter sofrido de dor. Há certo dualismo nessa vida... E, infelizmente, a gente só dá valor às coisas depois que as perdemos... Não é justo aprendermos, então, com este erro?
Vá em frente! É justamente por ser difícil que devemos continuar. Caminhos fáceis são traçados por qualquer um. Você é um ‘qualquer’? Você quer chegar só até onde outros chegaram? Vá, dê sua cara a tapa! Conquiste seu lugar ao sol! Você pode, basta crer, basta sonhar!
ARGH!!!
........................
Acredite, o livre arbítrio... Acredite... A vida pode ser como você quer... Acredite... O sonho...

E assim, com uma adaga em seu peito, aquele que tentou abrir os olhos da Humanidade para a possibilidade de mudança, da pequena mudança no modo de enxergar a vida para, então, mudar de fato o seu destino, morreu. Mas a felicidade estava estampada em seu rosto, pois levou até o fim suas convicções.
A Humanidade continuou seu caminho. Tristonha, atônita, paralisada. E seus problemas se perpetuaram. Mas aqueles poucos filhos da Humanidade que ouviram o velho sábio aprenderam a sonhar. E tornaram suas vidas mais coloridas e cheias de significado.

domingo, 7 de junho de 2009

(Re)Nascendo o sol...

"Abre os teus armários
Eu estou a te esperar
Que é pra ver deitar o sol
Sob os teus braços castos."

Casa pré-fabricada, Maria Rita

Olá pessoas!

Post do AluMus um pouco adiantado, por motivos acadêmicos! Fim de semestre é horrível!

Depois do "copo meio vazio", espero mostrar um lado "copo meio cheio". A inspiração desta vez teve dois tempos: a indicação da música por uma raposa querida (que curiosamente atende por Fox) e uma conversa com um amigo na rodoviária que quase me fez perder meu ônibus!
Correrias a parte, não sei se fiz justiça à música que escolhi. Mas muito do que sinto ao escutá-la está aí, é um dos meus textos mais sinceros, acho. (Talvez perca para minhas letras de música, que um dia eu coloco em algum lugar... Talvez aqui... ^^")

Música: Rewrite, Asian Kung-fu Generation.
Citações: Guto (uma outra raposa querida ^^).

_________________________________

Rewrite

"O que vem fácil, vai fácil."
Quem ousa contestar esta verdade? Quantos já não se iludiram, erraram ou se arrependeram por escolher um caminho mais "curto", fácil... Tomam o caminho do imediatismo. Ou do comodismo.
Um porre. Um beijo. Uma noite. "Prazeres", paliativos, ilusões. Mentiras
Será que nossas vidas andam tão vazias a ponto de necessitarmos tanto fugir da realidade? Nos machucando mais toda vez que acordamos... Somos tão limitados? Por que tanto medo de olhar no espelho?

APAGUE E REESCREVA!
Embora a vida seja amarga, algumas vezes até cruel, não adianta ficar se lamentando. APRENDA! Nossos erros são lições; costumo encarar cada tropeço como uma oportunidade para aprender. Se cada lágrima derramada se converter em algo que me fortaleça, então não houve danos. Houve crescimento. Aprendi como eu não vou mais errar. Nunca mais. AJA! Mude aquilo que tanto te incomoda. É claro que nem sempre tudo está ao nosso alcance, mas se você não der o primeiro passo, o mundo nunca vai mudar...

"Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não
pára para que você o conserte."

(Shakespeare)

E se isso é mesmo verdade... O que você prefere: perder mais tempo pensando no que poderia ter sido e não foi ou abrir a janela para que o sol retorne a sua vida? Corra as cortinas, deixe a luz entrar. Sinta o calor da manhã aquecer seu coração. E assim, com a energia recomposta, lute pelos seus sonhos. Mesmo aqueles que parecem inalcançáveis podem virar realidade, basta ter fé.
"O que é nosso, ninguém tira..."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...