"Meu amor, a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar..."
Quando a gente ama, Oswaldo Montenegro
Olá pessoas!
Mais um atrasado post do incrível, maravilhoso, salve-salve, uhul, ALuMus.
Exageros a parte, "tenho andado distraída, impaciente e indecisa. E ainda estou confusa, só que agora é diferente; sou tão tranqüila e tão contente."
Recebi um conselho um dia desses. Sabe aqueles conselhos que faz você pensar por uns três dias e depois, puft, tudo fica claro? Pois é, foi o que aconteceu. Descobri o valor das decisões. Quando você escolhe algo sempre existe um risco. Dizer 'sim' para alguma coisa é sempre dizer 'não' para inúmeras outras. A incerteza se um desses 'não's um dia se tornarão um arrependimento sempre incomoda, sufoca e desespera algumas pessoas (eu, inclusa). Mas a decisão vem em duas vias: é a escolha e é a aceitação de todas as conseqüências destas, sejam boas ou ruins.
Tomei algumas decisões na última semana que mudaram minha vida. Ou, pelo menos, permitiram que eu voltasse a mostrar o sorriso que senti tanta falta de oferecer ao mundo nos últimos tempos. Pode parecer melodrama, mas está aí um pouquinho de sinceridade, um pouquinho de porque apesar de rosa esse blog estava meio cinza.
Agradeço as raposas envolvidas nessa transformação. =)
Dito isto, o assunto do post: Satie é uma letrista.
Ou, pelo menos, foi, algum dia... Eu sempre amei música (vide o nome do blog), mas nunca tive muito talento para tanto. Não sei tocar nada, arrisco-me a cantar, mas somente no chuveiro e Guitar Hero. Só.
Deixo aqui uma letra, que fiz em 2006.
Gratidão
Letra e música - Satie
Já faz muito tempo
Que nós nos conhecemos
Eu era tão pequena
Você me acolheu
Na hora nós soubemos
Que não era diferente
Amor verdadeiro, incondicional
Pra todo sempre
Quanto carinho demonstrado do seu jeito
Agora é minha vez
De dizer meus sentimentos
Obrigada...
Pela dedicação!
Muito obrigada
Pelo riso e sermão
Porque sei que tudo aquilo
Que você fez por mim
Foi amor e eu preciso
Agradecer... Antes do fim...
Hoje eu me arrependo
De toda vez que lhe afligi
Agora eu entendo
Não custa dizer "Estou aqui!"
Eu temo tantas coisas
Que existem neste mundo
Decepcionar você
É meu medo mais profundo
Todo sentimento que eu sinto por você
Admiração, respeito, você sabe o porquê
Eu te amo...
Minha mamãe querida
Eu te amo!
Quem pôs luz na minha vida
Eu te amo e agradeço
Por cada instante ao seu lado
Cada lembrança não esqueço
Do carinho e cuidado
Obrigada...
Minha mamãe querida
Eu te amo!
Quem pôs luz na minha vida
Porque sei que tudo aquilo
Que você fez por mim
Foi amor e eu preciso
Agradecer... Antes do fim.
O que está acontecendo? Eu consegui o primeiro comentário DE NOVO? Hmmm... deve ser uma conspiração, não é possível.
ResponderExcluirBem, finalmente voltarei a comentar em seu blog, Satie! Woo! Mas, ao contrário do que havia afirmado, não será um comentário enorme.
Nossas decisões de fato guiam o rumo de nossas vidas. Optamos por fazer medicina. Optamos por mudar de cidade e estudar longe de nossas famílias e tudo o que acontece conosco é, em última análise, consequência de nossas decisões. Se pensar dessa forma, realmente, parece que uma escolha pode ter um peso esmagador. Mas não é preciso. A vida é irônica e sábia. De uma forma ou de outra, as coisas vão se encaixar e fazer sentido. Por isso não há com o que se preocupar. Mais importante do que o destino é a jornada. E a forma como você a encara.
Fico feliz que consiga sorrir novamente. Porque é aí que está o segredo. Os problemas sempre estarão presentes. É a forma como nós os encaramos que faz toda a diferença!
Enfim! Muito legal a letra da música! (apesar de eu tê-la apenas lido, sem muita idéia do ritmo)
E parabéns para o post!
Abraços!
Dani.
Sachi-chaaaaan!
ResponderExcluirQue saudade de poder ler seus textos! Estava começando a sentir fala! Bom, não faz tempo assim que comentei um de seus blogs mas, tio Lui se encontra no direito de sentir falta do que gosta, indiferente do t(inicial) - t(final) = t(delta).
Juro que olhei a letra e pensei: "Ops, Sachi-chan faz letras mas não compõe melodia. Vou compôr a melodia dessa letra pra Sachi-chan então". Daí peguei meu caderno e tava começando a copiar a letra para trabalhar em cima...
E caí na real que eu não conseguiria compor melodia para "mamãe querida". É 100% lindo escrito mas, comigo falando, fica estranho!!! Ai meu santo...
Sa-chan!
ResponderExcluirAdorei a musica, mas confesso que nunca compraria um cd dela gravado pelo lui... num ficaria bom... hihihi
Fico feliz que voce tenha conseguido fazer as pazes com as suas escolhas.. é uma ótima escolha a fazer! :D
Lembre-se que seus amigos estão sempre por perto, para quando voce precisar.. ^^
Beeeijos, Guto