segunda-feira, 25 de maio de 2009

I told you could always count on me...

"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."
Friedrich Nietzsche
“Por você... Eu aceitaria a vida como ela é... Eu pintaria todo o céu de vermelho...”
Por você, Frejat

Olá pessoas!
Mais uma vez, agradeço os comentários! Espero melhorar cada vez mais e um dia, finalmente, merecer os elogios. =)
Como deu para perceber, o amor é um tema sobre o qual eu gosto de ler e escrever. Acho este um sentimento incrível. Ele é capaz de ultrapassar barreiras culturais, sociais, étnicas. Vence o tempo, o espaço, o improvável. É sublime, é a perfeição dentro do imperfeito.
Tenho um colega que diz que o amor é brega. De fato, não posso discordar. Mas, acredito que o amor é muito mais mágico, que envolve o coração e supera qualquer outro sentimento. Quem nunca foi minimamente brega quando amou?
E essa discussão me lembra das milhares de músicas que nós iríamos/vamos/queremos cantar no Sarau (Momento publicitário: mais informações, saraudopet.zip.net)... E dentre elas, vem a música deste humilde post. Espero que vocês gostem de “Ain’t no mountain high enough”. =)
A pedidos, colocarei os links do Youtube. Um dia, talvez, quem sabe?, eu aprenda a colocar a música propriamente dita aqui (embora eu ache que fica meio poluído, eu ainda farei o teste...). Divirtam-se. =)
Versão calminha: http://www.youtube.com/watch?v=Xz-UvQYAmbg
Versão agitadinha: http://www.youtube.com/watch?v=9kP8IRXBymE&

PS: Outras influências deste post foram a música “Por você”, Frejat, e o livro “Oito contos de amor”, de Lygia Fagundes Telles, principalmente os contos “As cerejas”, “Pomba enamorada, uma estória de amor” e “Apenas um saxofone”. Se alguém quiser lê-los, é só pedir. =)
___________________________________________

Até onde?

Amor.
Muitos antes de mim já tentaram defini-lo, já tentaram descrevê-lo, já tentaram entendê-lo.
“O amor é fogo que arde sem se ver.”
“Um menino vendado, com uma aljava de setas, arco empunhado na mão, o tenro corpo despido e de Amor ou de Cupido são os nomes que lhe dão.”
“O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser a companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corromper-se.”
“O amor é uma companhia. Já não sei andar só pelos caminhos, porque já não posso andar só.”
“Amor é privilégio de maduros estendidos na mais estreita cama.”
Camões. Tomás Antônio Gonzaga. Machado de Assis. Alberto Caeiro. Carlos Drummond de Andrade. Um tema tão antigo quanto o tempo. Quem sou eu para tentar aquilo que grandes autores tentaram e falharam? Amor não se define, não se explica, só se sente... E é esse sentir que indica até onde vamos por quem (ou pelo que) amamos.
Amor é muito de sonho.
É algo que necessita de mágica, de olhos brilhantes, de afeto. Carinho... É algo que nos faz esquecer as horas, os compromissos, as necessidades, as distâncias, as injustiças do mundo. E ao mesmo tempo, é aquilo que nos torna fortes, que nos faz buscar o melhor de nós mesmos. O amor mora nos olhos de quem ama. É a perfeição inexistente que existe no ser amado. É o que nos leva a transpor barreiras inatingíveis, investir tempo, investir suor, investir eloqüência.
Acredito que quando e se há amor, pequenos sacrifícios deixam de sê-los. Você pode mudar seu mundo pelo ser amado (e passar a vida sem admitir que o faça). Você pode abertamente viver em função dele. Você pode colocá-lo como uma de suas prioridades. Você pode escalar montanhas e descer vales por alguns poucos minutos em sua companhia. Ou não, não precisa chegar a este ponto. De qualquer modo, você se esforça, modifica seu cotidiano, sua vida. E tudo isso vale a pena?
Vale. Se há amor, vale a pena, a asa, a galinha toda. Não me arrependo de nada que fiz por amor. As preocupações, as noites em claro, os compromissos perdidos, os momentos de espera. Tudo isso foi recompensado pelos sorrisos e olhares vibrantes, que dizem tudo sem emitir uma palavra. Quando nos doamos, ganhamos muito mais do que pensamos. Tornamos a vida de quem amamos mais feliz e, apesar disto bastar, adquirimos o prazer de viver intensa e sinceramente.

5 comentários:

  1. OOooOOoi Sachi-chan!

    Sim, eu gosto de falar de amor também! Aliás, sabia que, se o amor não é o assunto, é a resposta? Haha!

    Bem, o player fica meio poluído sim. Mas eu vou ter que dar uma pesquisada nisso mesmo, porque quero pôr mais música no Ecchi Unlimited. Vou caçar um player mais compacto e bonitinho.

    Posso perceber que a senhorita gosta muito de citações. Acho incrível, posto que é um indício de que a senhorita lê muito! Não consigo ler tanto, haha! Mas admiro muito quem consegue.

    Amor é muito sonho mesmo. É preciso ter uma certa dose de loucura para poder ser capaz de devotar tudo que se é para outra pessoa.

    É necessário talento.

    Acho graça em pessoas que acham que amam mas são muito egoístas. Cheias de si. Acham que são dono do mundo e tentam falar de amor. Haha!

    Aguardo mais posts, fofinha!

    ResponderExcluir
  2. O que seria do mundo sem o amor ?

    Às vezes me pergunto. Mas então, eu olho para fora...

    E vejo que não estamos muito longe disto. Infelizmente, as pessoas se tornaram frias. Distantes. Egoístas.

    Não são todas, é claro. Mas é estranho como me sinto deslocado neste mundo.

    De qualquer forma, assim que penso em tudo isso, uma segunda pergunta me vem à mente.

    O que seria de mim, sem o amor ?

    O amor tem muitas formas e maneiras de se expressar.

    Acredito que não haveria nada além de uma casca vazia, se não houvesse amor, em mim.

    De longe, é a minha motivação para continuar vivendo.

    O amor que sinto por meus amigos. Por minha família. Por minha (futura) profissão.

    E é engraçado. Porque não importa quanto esforço custe, não importa quanto tempo leve. Às vezes, não importa nem mesmo o desfeche. O que importa é que posso sempre olhar para trás e dizer, com um sorriso no rosto: "Eu tentei meu melhor".

    Como você disse, "Você pode escalar montanhas". Isso denota duas afirmações; Não existe nada que você não tentaria, por um amor. E, se você possuir algo ou alguém para amar, isso lhe fará mais forte.

    Eu acredito nisso.

    Quem sabe, um dia...

    ...um dia, as pessoas voltem a acreditar no amor.

    Mas infelizmente, acredito que não viverei para isso.

    Então, resta-me viver amando e tentar trazer àqueles que puder o amor às suas vidas.

    Excelente post!

    Excelentes fontes!

    Parabéns! =)

    Beijos! o/

    ResponderExcluir
  3. WOW
    (manifesto silencioso contra comentários incomensuráveis os quais não posso fazer igual xD, mas que se resume na palavra supracitada.)

    ResponderExcluir
  4. u.U vc vai realmente por música? então ponha a opção pra reproduzir ou parar a música, ou fica realmente muito poluído aqui.

    Eeee ta fazendo uma tarefa difícil hein? A única definição de amor que eu tenho para mim cabe em uma palavra: indefinivel.

    Não porque eu não encontre palavras para isso, mas acho que palavras limitam. Quando se nomeia, restringe-se a capacidade de algo, por isso, não gosto, nem quero definir o amor. Amor não foi feito para ser definido, mas sim sentido :)

    Até porque, alguma vez você se sentiu satisfeita quando tentou explicar o quanto você ama alguém? Sentiu que aquilo realmente exprime o que você queria passar?
    Eu nunca consegui. u.u


    E....bem, existe uma coisa que não me sai da cabeça, amor é muito bom...mas não podemos esquecer que nem sempre as pessoas sabem mesurá-lo...amor faz bem, mas também faz muito mal, infelizmente.

    Talvez por isso seja tão perfeito, porque é tão dualista^^

    beijinhos oneechan!

    ResponderExcluir
  5. "Você pode mudar seu mundo pelo ser amado", voce escreveu..
    ... é verdade.......


    é, sá.. a gente faz cada coisa pelas pessoas que amamos...

    ... eu queria falar também disso com vc..

    assim que li essa frase no post, eu tinha lido errada.. mas.. mesmo errada pra mim fez sentido...
    .. depois eu te falo de que jeito eu li..

    um beijo e um abraço bem grandao!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...