domingo, 7 de junho de 2009

(Re)Nascendo o sol...

"Abre os teus armários
Eu estou a te esperar
Que é pra ver deitar o sol
Sob os teus braços castos."

Casa pré-fabricada, Maria Rita

Olá pessoas!

Post do AluMus um pouco adiantado, por motivos acadêmicos! Fim de semestre é horrível!

Depois do "copo meio vazio", espero mostrar um lado "copo meio cheio". A inspiração desta vez teve dois tempos: a indicação da música por uma raposa querida (que curiosamente atende por Fox) e uma conversa com um amigo na rodoviária que quase me fez perder meu ônibus!
Correrias a parte, não sei se fiz justiça à música que escolhi. Mas muito do que sinto ao escutá-la está aí, é um dos meus textos mais sinceros, acho. (Talvez perca para minhas letras de música, que um dia eu coloco em algum lugar... Talvez aqui... ^^")

Música: Rewrite, Asian Kung-fu Generation.
Citações: Guto (uma outra raposa querida ^^).

_________________________________

Rewrite

"O que vem fácil, vai fácil."
Quem ousa contestar esta verdade? Quantos já não se iludiram, erraram ou se arrependeram por escolher um caminho mais "curto", fácil... Tomam o caminho do imediatismo. Ou do comodismo.
Um porre. Um beijo. Uma noite. "Prazeres", paliativos, ilusões. Mentiras
Será que nossas vidas andam tão vazias a ponto de necessitarmos tanto fugir da realidade? Nos machucando mais toda vez que acordamos... Somos tão limitados? Por que tanto medo de olhar no espelho?

APAGUE E REESCREVA!
Embora a vida seja amarga, algumas vezes até cruel, não adianta ficar se lamentando. APRENDA! Nossos erros são lições; costumo encarar cada tropeço como uma oportunidade para aprender. Se cada lágrima derramada se converter em algo que me fortaleça, então não houve danos. Houve crescimento. Aprendi como eu não vou mais errar. Nunca mais. AJA! Mude aquilo que tanto te incomoda. É claro que nem sempre tudo está ao nosso alcance, mas se você não der o primeiro passo, o mundo nunca vai mudar...

"Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não
pára para que você o conserte."

(Shakespeare)

E se isso é mesmo verdade... O que você prefere: perder mais tempo pensando no que poderia ter sido e não foi ou abrir a janela para que o sol retorne a sua vida? Corra as cortinas, deixe a luz entrar. Sinta o calor da manhã aquecer seu coração. E assim, com a energia recomposta, lute pelos seus sonhos. Mesmo aqueles que parecem inalcançáveis podem virar realidade, basta ter fé.
"O que é nosso, ninguém tira..."

4 comentários:

  1. Oi Sachi-chan!

    Sim, as virtudes e conhecimento que adquirimos por nossa força nunca nos trairão.

    É muito fácil cometer erros. Principalmente se você for uma pessoa instintiva e altamente impulsiva. Mas é importante manter o ímpeto.

    Mesmo que a gente se esconda da esperança, ela sempre nos encontra. Em forma de força de vontade, coragem, ou uma pessoa. Um propósito.

    Vamos continuar lutando, Sachiko... O mundo precisa de sonhadores.

    ResponderExcluir
  2. Huhuhu!
    Quem diria!

    Uma de minhas músicas favoritas!

    Acho que hoje é um bom dia pra escrever muito. Haha!

    Bem, vamos começar! o/

    O que vem fácil, vai fácil.
    Infelizmente, eu concordo com isso. E digo infelizmente porque, ao acreditar nisso, eu acabo lutando pelo mais difícil. E o mais difícil, como já diz, é mais difícil. Requer mais esforços. E muitas vezes envolve decepções. Ainda assim, digo que vale a pena cada gota do suor.

    A realidade, como foi dito no post anterior, é fria. É cruel e maldosa. Corrompe a inocência. Engole os sonhos. Por isso as pessoas a evitam. Olham para o outro lado. Fingem viver em outro mundo. É natural que seja assim. Ninguém quer viver em um mundo de tristezas.
    "Quero apagar essa imagem distorcida
    Pois eu conheci meu limite ali"

    Escrever. Apagar e reescrever. Esse é o princípio que eu sigo em minha vida.
    Eu faço o meu destino. É nisso que eu acredito. E é exatamente por isso que crescer e aprender é tão importante. Para não cometer os erros do passado.
    "A vida é muito curta pra se arrepender", diz alguma outra música.
    Então, não adianta lamentar.
    Uma vez li em algum lugar que o orgulho da vida não está em não cair. Mas em se levantar após cada queda.

    "Apague e reescreva
    Essa grande fantasia boba
    A sensação inesquecível de existir
    Reviva
    Reescreva
    A imaginação sem sentido
    Se entregue de corpo e alma
    À força que te guia"

    É uma tradução possível do refrão de Rewrite.
    Talvez não seja a mais correta.
    Mas eu gosto de qualquer forma.
    No que quer que acredite...

    Acredite com todas as forças...
    E dê sua alma àquilo...

    E se realmente acreditar naquilo...

    No fim, vai valer a pena. ^^

    Excelente tema! (Com a modesta sugestão do seu amigo! =])

    Excenlente post!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Hi, Satie!

    Faz algum tempo que não comento aqui... mas pode ter certeza que eu continuei lendo e me identificando com seus textos! Tanto é que vc continua a advinhar pensamentos e os últimos posts falam justamente sobre coisas que tenho passado na minha vida, como o não querer crescer, a necessidade de reescrever algumas partes da minha história...

    O fato é que sempre que estamos passando por dificuldades, imediatamente procuramos algo bom em nossas experiências passadas; tal acontecimento causa uma grande frustração quando imaginamos os bons momentos que existiram e que estes não são mais realidade no presente. Talvez seja melhor fazer o exercício de como tudo pode melhorar e de quão boa vai se tornar nossa vida assim que resolvermos o impasse que tanto nos incomoda.

    Deixo ainda uma citação que talvez seja útil no futuro: "Não há caminho para felicidade; a felicidade é o caminho." (Gandhi)

    ResponderExcluir
  4. Saaaaaaaatie!!

    nao sei se é a Parada Gay que ainda ta na minha cabeca, mas achei super gay a frase "Abre os teus armários"... kkkkkkkkk

    éee.. pra mim soou como "Saia do armario!! Uooouuu!"kkkkkk

    Ah, Satie... eu sei do que realmente se trata esse rewrite... mas vc sabe, né.. quando dá pra fazer uma brincadeirinha, Mari nunca deixa escapar!

    Desculpa! Mas foi mais forte que eu!

    Entao, (tentando) falar serio agora, tá certo... tem horas que a gente tem que usar a borracha e apagar tudo e fazer novamente..
    .. mas tem hora que as vezes usar aquela borracha do Paint do Windows 3.11, aquela que só apagava uma cor, também ajuda..

    ...quando a gente faz alguma coisa(ou nao) e a gente nao gosta, tem que dar um jeito de reverter, virar o jogo e seguir em frente e feliz!

    .. o que nao pode é ficar com o desenho torto..

    Bem, Satie, mais uma vez, vc arrazou no post!

    Orrrrrrgulho d'ocê, mujer!

    um beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...