terça-feira, 7 de julho de 2009

Every new beginning comes from some other beginning’s end

“This could be the end of everything
So why don't we go”

Somewhere only we know, Keane


Olá pessoas!

Mais uma vez, o post um pouco adiantado! É isso que dá pegar rec... Aí tem que escrever antes, pra dar tempo de estudar!
Mas... É tempo de férias. O que você tem feito, caro leitor?
Férias para mim é isso: rever família e amigos, sair, ler, assistir filmes e animes, desenhar, estudar (sim! Mas aquilo que gosto, não o que sou obrigada)... É usar meu tempo de modo mais leve. =)

E... Aqui vai um ‘pedacinho’ de um filme leve que vi esses dias (He’s just not that into you – o quê? Eu gosto de comédias românticas!):

- Obrigado por ficar e me ajudar a limpar. Mas agora tenho que ir pra cama.
- Isso é um convite?
- O quê?
- Essa foi cafona. Não sou boa nisso.
- O quê?
- Sei que as melhores relações nascem de amizade.
- Espere, espere, Gigi. Espere.
- O quê?
- Agora nós estamos em um relacionamento?
- Digamos que se não estamos numa relação, estamos ao menos no caminho.
- E por que você pensa assim?
- Por causa dos sinais.
- Sério? Como o quê?
- Como… Foi bom ouvir de mim. E falou comigo mesmo estando com outra garota.
- E eu senti algo? Do que está falando? Gigi, o que venho dizendo desde que conheci você? Se o cara quer sair com você, ele fará acontecer. Ele vai pedir para sair com você. Eu te pedi para sair?
- Não.
- Por que você fez isso? Merda! Por que fazem isso? Por que criam essas coisas na cabeça? Pegam cada coisinha que os caras fazem e depois transformam em outra coisa. Isso é loucura.
- Prefiro ser assim do que ser como você.
- Desculpe? O que quer dizer?
- Posso dissecar cada coisinha e me expor demais, mas ao menos isso significa que ainda me importo. Você acha que ganhou, porque as mulheres são supérfluas para você? Pode não se ferir ou se fazer de idiota desse jeito, mas você não se apaixona desse jeito também. Você não venceu. Você está sozinho, Alex. Fiz muitas besteiras, mas estou muito mais perto de achar alguém do que você.


- Boa noite.
- Esqueceu algo?
- Esqueci…
- Sério? O quê?
- Isso.
- Então veio até aqui às 23h para me entregar uma caneta?
- Sim, achei que deveria ter uma boa desculpa para vir. É assim que se faz, não é?
- Às vezes.
- Não consigo parar de pensar em você. Vim até sua casa. Liguei várias vezes, estou me tornando…
- Eu.
- Isso.
- Uma pessoa sábia, uma vez, me disse, que se um cara quer ficar com uma garota, fará acontecer.
- Verdade.
- Mas, quando estava me jogando em você, parecia que você não me queria.
- Está bem, você está certa. Esta é a verdade, você está certa. Sempre me acostumei a ficar distante das mulheres. Com o poder que eu não conhecia, antes de sentir por você. Eu não sabia.
- Olha, saí com seu amigo Bill. E ele deve ser o que eu preciso, sem dramas, ele liga, faz o que diz.
- Posso fazer isso.
- Mas não fez. E o sábio disse que eu sou a regra. E tenho que parar de pensar que todo cara mudará. Parar de pensar que… Sou a exceção.
- Você é minha exceção.

(Agradecimentos ao blog Poetriz, de onde eu copiei a transcrição das falas do filme.)

Depois disso, o post. Enjoy. ^^

Música: Closing time, Semisonic.
____________________________________

Recomeços

Então é chegado o tempo de renovação.
Tudo tem um início, um meio e um… Fim? Depende. O que é o fim senão um novo começo?
Tantas e tantas vezes nossa vida chega ao ‘fim’. O fim da infância, o fim da escola, o fim do ano. E depois, há um novo ciclo, novos caminhos a ser explorados, vividos. São vívidos, cheios de desafios. Encaramos seu início com olhos sonhadores e, por vezes, tememos seu fim. Dói imaginar que tudo aquilo que conhecemos e estamos acostumados está prestes a acabar. Mas aí o novo ciclo começa e superamos esta dor. Até o novo fim…
Voltas. É deste modo que as nossas vidas são formadas. É por isso que jamais devemos dizer ‘jamais’. Afinal... O que esperar do futuro? Ele é uma astronave que tentamos pilotar, certo? É um desafio controlar nosso próprio destino... E esse é o ponto mais incrível de viver: o imprevisível. Um dia podemos ter certeza de algo e, no outro, tudo pode estar ao contrário. É fantástico! E complicado.
Tão complicado que às vezes a gente não sabe aonde ir. Tão complicado que é difícil achar um lugar em que você sinta-se acolhido, sinta-se em casa. Tão complicado querer o que não se pode ter… Às vezes devemos fazer tudo para descomplicá-lo. E isso inclui recomeços.
Quem você quer que te acompanhe nessa caminhada? Às vezes você nem precisa de companhia. Às vezes você só precisa se reencontrar. Mas… Você sempre sabe quem você gostaria que te acompanhasse.

And if you want, I’ll be there for you. But I don’t promise it is gonna be forever. Someday, I must restart my life…

4 comentários:

  1. Oi Sachi! Eu adoro essa música, "Closing Time" do Semisonic!

    E eu gostei muito deste post. Eu concordo com a chave de ouro... A gente, no fundo, sabe com quem queremos caminhar.

    E que finalzinho triste de post, Sachi-chan!!

    O próximo post pode ser sobre a música do Pokémon para ficar mais feliz! Ahaha!

    Sempre em frente, Sachi-chan!

    ResponderExcluir
  2. Cara! Isso é que é um post difícil de comentar! Acho muito estranho a gente viver fazendo uma porção de coisas tipo faculdade, namoro, planos, sem a menor certeza de nada, de durabilidade, de futuro.

    Mas mesmo assim a gente faz! Pq?

    Fico esperando que tudo que faço hoje dê certo algum dia e realmente não sei se vai dar... sinto falta de coisas que eu possa acreditar que são 100% reais...

    Por outro lado, não fosse assim, tudo não passaria de uma coisa chata e sem graça que nunca poderíamos mudar! Enfim, minha cabeça dói de pensar em tudo que isso me faz pensar!

    Que tal marcar um encontro dos seus seguidores para a discussão dos seus textos?

    Garanto que seria bem produtivo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. "Every new beginning comes from someother beginning's end"...

    É verdade. Nossa vida é marcada por ciclos. Nós nascemos. Comemoramos a cada ano, tudo aquilo que aprendemos. Crescemos. Cada ano que vivemos e todos os problemas que superamos. Mas a cada vez que o fazemos, surgem novos problemas, novos desafios. Novos perigos. Então... não vale a pena!...?

    "Yuna: Sin dies and is reborn.
    Tidus: I get it! I thought it was weird. Yuna's dad defeated Sin ten years ago, right? But Sin's still here! Didn't make much sense till now.
    Tidus: Wait... If it just comes back...
    Yuna: Don't say it isn't worth it...Because it is.

    Even for a little while...people can sleep in their beds without being afraid. That kind of time is worth anything. Don't say it isn't worth it. Your words that day, Yuna-- I remember them well."

    "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena." - É um verso conhecido de Camões. Mas que expressa exatamente isso. Não é porque surgirão novos problemas que iremos nos amedrontar. Apesar de os problemas continuarem surgindo... nós estamos em constante mudança, crescimento. Em outra ocasião, você comentava sobre as responsabilidades de crescer. Mas junto com as mudanças que ocorrem em nossas vidas... nós mudamos. Melhoramos.

    E é assim... crescendo... aprendendo... e seguindo em frente...

    ...que devemos nos erguer, quando encontramos um muro. Porque ali, no muro...

    ...o futuro está.

    ResponderExcluir
  4. Todo começo tem um fim, assim como todo fim teve um começo originalmente. "Every new beginning comes from someother beginning's end", não?

    O mais importante disso não é saber que um ciclo chegou ao fim, e sim que com o final deste, um novo começou.

    Assim como no caso da Yuna, assim como no caso de Neo (a frase inicial do post eh de Matrix, para os que não se lembram), o mais importante é não desistir. Por mais que o futuro seja incerto, ele há de existir, de alguma maneira, e voce vai fazer parte dele.. Ainda que não pessoalmente (por vias fatais, que seja), a impressão que voce deixa no mundo fará. Esse é o meu objetivo nessa vida, não necessariamente viver para sempre (isso deve ser chato!), mas fazer com que minha impressão, o que eu deixo aqui, prolongue a minha influência nesse universo.

    Em tempo, fazendo uma propaganda básica, segue um AMV que eu fiz a muuuito tempo, e que ontem esbarrei denovo.. Postei no Multiply, se alguem quiser ver, fico feliz com qualquer comentário.. :) http://gutoandreollo.multiply.com/video/item/10/

    Beijos, Guto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...