sábado, 3 de outubro de 2009

Perfeição

Olá pessoas!

Depois de muito tempo (como um amigo disse, muito, considerando que o último post foi extraordinário...), lá e de volta outra vez! - Hey, mas este não é o Bilbo?!?!

Comentei sobre este post com alguns de vocês. Um post que seria bem diferente. De fato. Mas confesso que trabalhei bem menos nele do que gostaria. Tempo é algo que anda escasso.
Gostaria que o meu dia tivesse mais horas. E que pudesse gastá-las em qualidade de vida. Mas, chega de choro.
Espero que eu sobreviva aos comentários. xD

PS: Não consegui, de jeito nenhum, colocar só a música. Por isso o vídeo do Youtube. Não se acostumem. xD
_________________________________

Verdades de mentira

Não acredito no ser humano. Não acredito nessa baboseira de amor. A cada dia que passa, o mundo só me convence mais e mais como é errado acreditar no melhor das pessoas. Hahaha, pobre Rousseou que acreditava no bom selvagem, na inerência da bondade. O mundo é cada vez mais podre. De que adianta dar esmolas se esses bandidos vêm nos agredir depois? De que adianta confiar no ser humano. Ninguém é seu amigo. Todo mundo só espera a oportunidade de te dar uma rasteira. É, rapaz, a vida te enganou até hoje. Ou você acha que nunca foi traído, nunca puxaram seu tapete?
A verdade é somente esta: o amor não existe. Não dessa forma que pintam por aí. Altruísmo...? Hahaha, não me faça rir. Quem se doa tanto a ponto de não querer nada? Tudo no mundo são conveniências. Se é conveniente estar ao lado desta ou daquela pessoa, fazer esta ou aquela “boa ação”... Vantagem, essa é a palavra.
Amizade é outra coisa. Onde já se viu, acreditar que duas pessoas que nem parentes são possam se dar tão bem. A verdade é que as pessoas colecionam informações, para chantagear depois. Cuidado com o que diz por aí, irmão.
E mesmo dentro da família... Sangue não prova nada. Até matar seus próprios filhos acontece hoje em dia. E nem estamos mais em Esparta de milênios atrás...
Será que não chegou a hora de deflagrar uma nova bomba atômica e acabar com tudo? Deste modo, finda a miséria, a violência, as guerras e o sofrimento desse planeta, este que acolheu tão ingenuamente essa espécie dos infernos.
Talvez seja cruel abrir os olhos para essa realidade. Talvez seja cruel ver o mundo dessa forma despida. Mas mais cruel que tudo isso...
... É acreditar nessa mentira.

Sem amor, sem amigos, sem família. Sem nossos maiores tesouros nessa vida, talvez o mundo possa virar esse inferno pintado nos parágrafos anteriores. Um lugar onde o ser humano deixe de ter a bondade no coração. Eu ainda acredito, sempre vou acreditar que a maldade não é inerente ao ser humano. Acredito. Até que me provem o contrário.

“Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!...”


3 comentários:

  1. Os dois grandes problemas do ser humano são a imaginação e a espectativa...

    A imaginação por sí é boa.. nos leva pra frente, nos faz evoluir. Nos traz novas ideias, nos leva a novos lugares.A espectativa, por outro lado, é o que nos empolga, que nos faz esperar coisas melhores do futuro e que nos anima e nos faz querer caminhar.

    O problema, no circulo da vida, é que uma puxa a outra, e nos coloca em um ciclo interminavel... imaginação + espectativa traz medo, traz desanimo e traz infelicidade. Esta combinação, que nos faz caminhar e progredir, também é o que nos destrói, corrói as esperanças e faz com que soframos.

    http://gutoandreollo.multiply.com/journal/item/18

    (denovo, crosspost, mas eu gosto bastante desse texto aí. Apesar de ter escrito a um tempo, acho que é atemporal.

    Beijos por hoje! Guto

    ResponderExcluir
  2. Ooooi Sachi-chan!

    Não temos como não acreditar no amor, não esperar nada da esperança, não viver sonhando. Precisamos ser assim porque somos assim. E não sermos quem somos é a maior besteira da vida.

    Talvez seja inocência acreditar no Bem, mas sempre irei proteger os Bons.

    Enquanto não perdermos de vista que um abraço é mais gostoso que um soco, estaremos prontos para um beijo. Não é?

    Isso isso! Beijo é legal!

    Kissus!

    ResponderExcluir
  3. Eu digo que é difícil comentar aqui!

    Andei pelo mercado esses dias. Curiosamente, olhei as pessoas em volta e consegui enxergá-las só como pessoas mesmo, não pensei que uma bonitona poderia ser uma futura namorada, não tive inveja de quem estava com um sorriso estampado no rosto, simplesmente parei e observei, como se olhasse pra um formigueiro. Cheguei em casa pensando nisso e percebi ainda o quanto tempo desperdiço pensando sozinho. Moro com dois grandes amigos, poderia estar rindo com eles, poderia ter ficado no mercado mudando a rotina daquelas pessoas por acreditar que eu tenho experiências novas para oferecê-las. Não fiz nada.

    O que quero dizer é que é importante pensar nessas questões sim, mas sem ficarmos parados ou esperando a hora em que tudo sairá perfeito. Na vida escolhemos algumas verdades e vivemos elas, não só acreditamos. Foi assim quando viajei para Brotas, Andradina e Jaú com meus amigos. Foi assim quando dei várias visitas surpresas pra minha mãe. É isso, só encontrei felicidade quando me sentia apenas vivo, na total ausência do "querer dar certo" ou perfeição.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...