domingo, 8 de novembro de 2009

Eternidade

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Sabino
"O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade".

William Shakespeare


Olá pessoas!
O último post foi meio que um paliativo, uh?
Afinal, não foi exatamente como os outros (Existe um nome para isso, que é migué liberdade de expressão xD). Enfim, senti a necessidade de escrever novamente, apesar do pouco tempo que se passou. Até porque aquele texto/música tem 3 anos de idade, ou seja, não escrevi nada nesses últimos tempos. =P
Existe uma raposa a qual eu dedico, pelo menos, um minuto todos os dias, quando lhe digo ‘boa noite’ (Isso se eu não desmaio de sono antes...). Essa raposa me atentou para o fato de que o que temos de mais valioso é o nosso tempo. O que fazemos com ele é tão importante quanto nossas escolhas.
Confesso que às vezes sou irresponsável com meu tempo; por valorizar demais outra raposa, já troquei compromissos para passar mais tempo com ela. Por outro lado, algumas raposas sofrem de falta da minha presença. Isso só prova que a nossa vida é uma longa jornada em que temos que fazer escolhas, mas não temos tempo suficiente para pesar todas as conseqüências. O que significa que vamos errar, eventualmente. Mas errar não é algo ruim, na verdade; faz parte do processo de aprendizagem, de crescimento. O importante é não ter medo de viver, apesar disso tudo.
"Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar"
Enfim, estou me prolongando muito nessa introdução e daqui a pouco ela fica mais profunda que o post, o que não é bom. xD


Música: Aquarela, Toquinho.


__________________________________


Tempo


Você já parou para pensar sobre o tempo? Se não, perde uma chance única de refletir sobre nosso bem mais precioso. Se sim, perdeu parte do seu bem mais precioso apenas refletindo. Mas acho válido, no entanto, essa reflexão, pois só assim podemos aprender a valorizá-lo.
Digo isso na posição de alguém que vive sem tempo. Sou aquele tipo de pessoa que não consegue viver sem ter milhões de atividades para realizar. Fui assim a vida inteira. Sendo bem objetiva, isso tem prós e contras. O ruim de estar sempre atarefada é o cansaço, a correria e o estresse da vida. O lado bom é ter pouco tempo para dedicar àquilo ou àqueles que você ama. Tá... Mas como isso pode ser uma coisa boa?
Veja bem, isso faz você estabelecer prioridades. Claro que com pouco tempo, você sente falta das pessoas. Mas isso faz você se dedicar ao máximo quando pode estar com elas; um abraço ou um carinho passam a ter mais intensidade. Você valoriza aquele fim de tarde raro em que você pode caminhar até a sorveteria; o sorvete de morango tem até mais sabor.
O tempo é algo engraçado. Ele nunca passa da mesma forma. Tem vezes que você simplesmente quer que ele congele, como nos minutos antes daquela prova ou quando aquela pessoa especial lhe segura entre seus braços. Tem vezes que você quer que ele passe depressa, voando, como quando estamos em uma fila ou sala de espera. É estranho como existe toda uma subjetividade em algo tão mensurável, qualquer relógio o mede.
Como disse, o tempo é precioso. De fato, é o melhor que você pode dar a alguém. Repito, isso não é uma questão de quantidade. Mas a dedicação nos momentos juntos ou ainda aqueles momentos no meio do dia em que você lembra-se do outro... São mais preciosos que qualquer outra coisa. Isso mostra que você se importa.


É o tempo que fortalece laços, consolida amizades, permite o amor nascer. E, às vezes, é o que menos valorizamos, sim. Mas isso é errado. É muito errado. (...) O importante disso tudo é aprender a valorizar quem está ao nosso lado. Às vezes é difícil enxergar ou perceber, às vezes parece ser óbvio. Mas... Se dedicarmos um pouquinho do nosso tempo sempre que possível... Quem sabe possamos viver sem arrependimentos para com nossos anjos?

3 comentários:

  1. Sachi-chaaaaaaaaaaan!
    Que fofinha! Ahaha, adorei...!

    Sim, o tempo é o maior bem que temos para dar a outra pessoa. Mas sinto que devemos usá-lo com muita sabedoria quando o desperdiçamos com nós mesmos.

    Às vezes fico deitado na cama, olhando as nuvens e alguém passa e pergunta por que estou boiando. Apesar de nem sempre dizer, minha resposta é simples: "Estou me permitindo estar em paz por alguns minutos do caos deste dia, dá licença?! ò.ó".

    Ou quando estou trabalhando em um projeto super legal e alguém liga: "Vamu pra balada, mano! Pegá as mina!". Daí digo: "Nope, valeu, ser desmiolado". Para qual ele responde: "Pô, cê fica aí estudando! Cê não tá aproveitando a juventude!".

    Eu olho para minhas mãos, repletas de criatividade e energia para criar minha arte, e lhes respondo: "Eu estou aproveitando".

    ResponderExcluir
  2. Há! I'm alive!!!

    Desculpa sumir neechan!! O "tempo" sumiu da minha vida x]

    Eu concordo com o que você disse sobre controlar melhor o tempo, e assim dar mais valor aos acontecimentos. A isso dá-se o nome de "efeméride". E normalmente essas efemérides são tão....não sei, bobinhas, que nós nunca damos a devida atenção a elas.

    Quer dizer, damos. Mas normalmente depois que passou, quando faz falta, quando já não volta mais.

    Por outro lado é muito chato trabalhar numa profissão onde eu tenho que ter ciência do tempo "o tempo todo".... não sei, acho que toda vez que eu penso no tempo que passou, eu vejo que perco o MEU tempo pensando no tempo dos outros. Dá aquela sensação de que eu não estou vivendo o meu tempo. Estranho né? Tá, eu sei x]

    Parabens neechan, em pouco tempo de blog, seu jeito de escrever progrediu bastantão ^^

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Satie, Letrista!

    Tempo amigo, seja legal
    Conto contigo.. pela madrugada,
    Só me derrube no final...


    Eu e vc contamos com o tempo da madrugada...

    Nas vezes que a gente fica se falando..
    Nas vezes que a gente fica trocando pokemon..
    Nas vezes que a gente fica estudando..
    E de vez em quando, quando a gente dá uma dormidinha..

    poisé... com vc eu quero que o tempo fique mais devagar!!
    Acho q vc ja sabe disso a muito tempo... e que também o sorvete de morango sempre fica mais gostoso..

    um beijo bem grandao e um abraço mais que apertado e com muita saudade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...