sábado, 12 de dezembro de 2009

Vento

"Fim?
Esse é só o começo
O futuro eu desconheço
Pois viver é um presente
Que Deus deu para a gente."
Era uma vez, Satie
[Quem quiser ver essa historinha é só falar! ^^]

Olá pessoas!

Fim de ano!
E que ano! 2009 foi um ano inesquecível. Alguns dos momentos mais tristes da minha vida ocorreram este ano, mas também alguns dos mais felizes. No final, ele foi como a vida: Repleto de pequenos momentos de felicidade, alguns de dor e tristeza, mas que serviram de aprendizado para um futuro melhor e mais sábio.
Já dizia uma pessoa sábia, a força não é nunca cair, mas sim a capacidade de se levantar após uma queda. Raça não é o quanto você pode crescer e brilhar sozinho, mas ter a vontade para alcançar seus objetivos, pedindo ajuda se necessário. E, para isso, é necessário ter o tesão de viver a vida!
[Para quem não sabe, este é o grito de Ribeirão: “Éééééééé Força! É Raça! É um Tesão! É Med, é Med, é Med Ribeirão! Medicina USP!” Não, “tesão” não é um palavra do meu vocabulário normal!]

Desejo um Feliz Natal e um ótimo Ano de 2010 a todos que lêem este humilde blog!

Sobre o texto:
Eu acredito que ele é triste, mas ao mesmo tempo, cheio de esperança e crescimento. Depende, basicamente, de como você quer entendê-lo. É a mensagem que aprendi esse ano, que nada é apenas bom ou apenas ruim. Você é que tem que escolher como incorporar o que te acontece na sua vida.
Por isso, duas músicas, dependendo de como você quiser entender:




Boa escolha!


PS: DBSK é uma banda coreana que surgiu em 2003, em um programa de tv, em que se apresentavam Britney Spears e BoA. Conquistaram fama e sucesso por todo o sudeste asiático, principalemten na própria Coréia, Japão e Tailândia. Exatamente como o nome da banda diz: "deuses do leste que se levantam".
______________________________

Vento

Ela olhou para o horizonte. O mar brilhava, refletindo a luz da lua. Do alto do décimo sexto andar podia-se observar longe, muito longe. Tão longe quanto seus pensamentos.
Diante de seus olhos, ela revia um rosto. Um rosto hoje disforme, mas há tempos atrás, aqueles olhos eram vívidos e cheios de ternura. O cheiro suave ainda era claro em sua mente, mas perdera alguma coisa... Fora contaminado pelo tempo, assim como o brilho daqueles olhos. Ela sentia saudades... Somente isso.
Às vezes sentia isto: nostalgia. Pensava como teria sido diferente sua vida se tivesse tomado outras decisões, se tivesse coragem para enfrentar o mundo. Não havia arrependimentos, mas ainda havia dúvidas. Mas, logo em seguida, lembrava-se que pensar não mudaria o passado e o ideal era seguir em frente. E assim o fazia.
Mas naquela noite... Aquele mar lembrava aqueles olhos... E a brisa quente que saia da terra em direção ao mar lembrava aquele perfume... Pensar foi inevitável. Reviver momentos alegres – e os tristes também – foi inevitável. Parecia um sonho que, apesar de tudo, ela sobrevivera àquele caos e chegou até ali sã, sem lesões aparentes ou de alma.
As horas foram passando... Com o tempo, as lágrimas brotaram em seus olhos, mas não o suficiente para escorrerem pelo seu rosto. Talvez fosse apenas o sono chegando – provavelmente não. Talvez fosse a saudade daquilo que poderia ter sido, mas não foi; do que foi sonhado, mas não se realizou. Onde estariam aqueles olhos agora? Na verdade... Isto não importava mais.
Com o tempo, ela adormeceu, ali na varanda mesmo. Pretendia ver o sol nascer, como tantas vezes fizera na sua infância e adolescência, entretanto o cansaço das lágrimas a venceu. Quando o sol começou a despontar no horizonte, um abraço a surpreendeu. Não eram os braços com os quais passara a noite pensando, mas eram aqueles que nunca a abandonariam.
- Bom dia... Você não poderia perder aquilo que tem esperado por tanto tempo...
- Bom dia... Você tem razão. Obrigada. Amor.

5 comentários:

  1. Banda interessante! Especialmente o nome da primeira música. xD


    E que ano...


    Que venha 2010!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro coment no blog! hahahah

    O texto é muito bonito mesmo, e realmente vai muito de como alguém entende ele.
    Como ousas me fazer interpretação de texto?! Facu de SI eu soh vejo numeros hahahah.

    Eu curti mais a segunda música, mas a duas são bem legais.

    Orra faculdade corrompe msm heim? Qndo q eu ia v a Sati gritando "Tesão" porai? hahahaha

    E deixando aki o meu boas festas! Com um pensamento

    "Kitto, owari ha hajimari no uta(...)" (Mizuki Nana - Brave Phoenix)
    "O fim é a canção do começo" e com certeza, 2010 promete. Melhore sempre, mude, faça suas escolhas; e se um dia ficar como a personagem do texto, que possa se orgulhar de seu passado, pois independente da dor ou alegria são o que te tornaram o que você é.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia... Um sonho nunca se apaga., continue tentando.

    Adorei este post, Sa-chan! Faz tempo que não leio algo que me chama a atenção!

    É belo, sutil. E me inspira. Tudo que arte deve ser! Não acha?

    Quando a senhorita alcançar seus sonhos, e o horizonte que se estende inequivocadamente pelo infinito, espero que não esqueça do seu amiguinho Lui que aqui continuará a te apoiar.

    ResponderExcluir
  4. Ambas as musicas são muito legais, sa-chan.. mas o texto foi o que me interessou mais...

    Como quem acompanha o blog (e os comentários) já leu, o problema é a imaginação, pois ela cria esperança...

    As vezes, eu acho que a minha imaginação é grande demais pro meu gosto... mas no momento, tudo o que eu tenho vontade é de sentir o vento em meu rosto..

    Beijos de Rio Claro (hoje estou por aqui, ainda!), guto

    ResponderExcluir
  5. .. dá pra iniciar um livro de contos, Sá!

    nao sei, mas senti uma pitadinha machadiana. Sabe, aquela coisa que parece inacabada mas está devidamente acabada?!? Entao..... ATÓRON!!!


    .. e é diferente ler um texto escutando uma musica.. agora percebo q isso é realmente diferente... escutei a primeira musica. Bonitinha.

    E TESAO?? ... Atóooron!!! kkkkkkkkkkkk

    um beijo da Ma

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...