sexta-feira, 12 de março de 2010

Patience

"I sit here on the stairs
'Cause I'd rather be alone
If I can't have you right now I'll wait, dear
Sometimes I get so tense
But I can't speed up the time..."
Patience, Guns 'n Roses
Olá pessoas!

Depois de uma longa espera, AluMus está de volta, com textos de verdade escritos por mim.
Hoje tenho a sensação (errada) de nada para fazer, então me dei de presente algumas coisas que gosto, como passar um tempo com quem eu gosto, comer gelatina e assistir o Edward salvar (AHHHHHH!!!!) a Bella. Certo, eu tenho o DVD de Twilight, eu comprei ganhei na promoção do McDonalds.
Enfim, como postei no meu facebook, a vida é cheia de mudanças. Sabiamente o senhor Lui comentou, "se a lagarta nunca mudasse, não haveriam borboletas! Se as mudas não crescessem, não haveriam flores! Se comida não digerisse, não haveria cocô!"
O fato é que eu ainda estou aprendendo a lidar com mudanças bruscas na minha vida. Coisas definitivas que não são mais, coisas que nunca aconteceriam e acontecem, coisas que deveriam ser e não foram. Enfim, a vida dá voltas e isso é tudo que eu tenho a dizer.
Agora, voltando para o post, minha seleção de músicas anda bem escassa devido a recente pane no meu sistema. Sou obrigada a escolher algo que vive na minha mente, graças a um certo alguém que não pára de assobiar.



___________________________________________

Paciência

As voltas que o mundo dá, ninguém soube ou saberá prever.
Mas ela olhava para o futuro com esperança, tentava adivinhar a forma do amanhã e as coisas que viveria. Planos? Não, não exatamente; eram mais sonhos, doces como os de padaria, mas não tão concretos.
Cada dia que passava, ela esperava pelo futuro. Mas ele não chegava; ou melhor, não da forma como ela imaginou. E com a cabeça metida nas nuvens, ela tropeçava no presente, sem saber aonde ia exatamente.
Alguns anjos surgiram em sua vida e a ajudaram a olhar mais para o chão e cair menos vezes nessa estrada longa em que seguia. Outros, não eram tão anjos assim e a levavam por caminhos cheios de pedras; coube a ela baixar os olhos e ver que abaixo do sol havia obstáculos. E assim ela foi seguindo em frente.
Certa vez, deparou-se com uma bifurcação; não houveram bifurcações antes. Qual caminho seguir? Para onde cada um deles a levaria? Onde estavam os anjos que a auxiliaram outrora? Essa decisão caberia apenas a ela, ninguém mais. Cada um com seus desafios, cada um com desfechos diferentes. Não havia volta, uma vez escolhido? Não seria mais possível tentar e, se falhasse, retroceder? Não. A falha só a faria mais vulnerável e frágil; era melhor escolher e abraçar a escolha com fé. Fé de que o desfecho será o melhor.
A partir de então, só lhe resta esperar. Paciência, para que um dia os frutos sejam colhidos; sejam eles açucarados, sejam eles secos. Mas, independente do final, esta árvore já fixou suas raízes. Então, consiente disso, ela escolheu um caminho e seguiu em frente sem olhar para trás novamente. E caminhando, aguarda... Aguarda e sonha com o que está no fim desta trilha.

4 comentários:

  1. Argh....guns não Satie xD

    Sabe, paciência é algo que me falta muito. Acho que é o meu maior defeito.
    Mas aos pouquinhos, bem pouquinho mesmo, eu vou criando, aprendendo a lidar com as coisas.
    É fato que eu não sou mais tãããooo afobada quanto antes - apesar de ainda ser xD - e isso tem me ajudado muito em várias decisões.

    A gente ta plantando tanta coisa agora, me pergunto como será mais pra frente...mas calma, respira fundo...uma hora a gente descobre!....eu espero xD

    =*

    ResponderExcluir
  2. Ah, olha o Guns...
    sabe que tenho assobiado essa música dia e noite, noite e dia?

    Paciência: algo que precisamos, mas que nem sempre temos!

    ResponderExcluir
  3. Oh Yes, Guns`n`Roses, baibeh!!! (y)

    Paciencia.. vc sabe que eu tenho. E muita. Muitas vezes desejo nao ter toda a paciencia que eu tenho.

    "As voltas que o mundo dá, ninguém soube ou saberá prever."

    Bem, sobre isso respondo com uma música que ja respondi umas 500 vezes aqui no blog.

    "O futuro é uma astronave que tentamos pilotar.."

    Pois bem, Satie-San... we need a little patience, yéeee éeeeeh

    um beijo!
    Ma

    ResponderExcluir
  4. Sa-chan,

    Paciência é importante, concordo!

    Mas maior que isso, acredito ser "conhecer a hora de agir".
    Meu sensei de espada me dizia que existe uma qualidade no bushido, chamada de "Sentir o Destino".

    Esta é uma qualidade que continuo tentando aprimorar! Ahaha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...