domingo, 11 de abril de 2010

Roteiros

“Isn’t it beautiful?
to walk together in each other’s hands
I do so want
to go
to your city, your house, into your arms”
Suteki da ne, Rikki - OST Final Fantasy X


Olá pessoas!
Quase um mês depois, volto a escrever no AluMus. Exatamente por isto, este blog passa a ser mensal, a partir de agora.
Oh gosh, nunca mais haverá mais de uma publicação por mês?!?!
Não exatamente. Sempre que possível, escreverei mais, mas meu compromisso com o Alu Mus é que mudou; minha meta agora é escreve no mínimo uma vez por mês. Apesar de a música e a escrita terem se tornado algo que eu gosto e não quero abandonar, outras demandas estão mais fortes agora. E por isso, sinto que é melhor desta forma.

Música: With me, Sum 41




Sum 41 é uma banda de rock canadense. Tudo que sei sobre eles é que um deles, Deryck Whibley, é marido da cantora Avril Lavigne. Descobri essa música em uma das minhas cenas favoritas de Gossip Girl, que é quando o Chuck e a Blair ficam juntos pela primeira vez [mais em Chuck/Blair: Limo Scene] .
Tá, eu sei, Gossip Girl... Mas eu gosto, oras!
________________________________________________

Cena 1... Ação!

Aprendi neste começo de ano uma lição importante. É importante não desistir dos próprios sonhos... Com moderação.

É impossível prever o futuro. É possível vislumbrá-lo, mas a vida é tão dinâmica que apenas um sopro pode mudar tudo e os planos irem por água abaixo. É nessas horas que me pergunto se devemos planejar tanto assim nossa vida. É fácil criar um script em nossas cabeças; é como escrever uma história: basta imaginar os personagens, as falas, as sequências. Mas na prática, nem sempre as coisas acontecem segundo aquele plano, que era só seu. O outro ator não colabora, não se encaixa no ideal, as falas ficam bagunçadas e o final insiste em ser diferente.
Então nos frustramos.
Uma vez, uma pessoa sábia me disse que o problema é a imaginação humana. Ao mesmo tempo que ela nos faz avançar absurdos nas diferentes áreas do conhecimento, ela também nos machuca ao criar ilusões. Ela é responsável por esses scripts que nem sempre são seguidos. E que, não seguidos, podem nos levar a uma busca desenfreada e sem fim por aquilo que não existe ou por um caminho permeado de frustrações. Mas... Deste ponto de vista, ela parece tão... Maléfica?
Na verdade, a imaginação também trás algo lindo para a humanidade: a esperança. Somente imaginando um dia melhor conseguimos levantar de nossas camas todo dia. Somente assim não desabamos a cada queda, a cada curva acentuada de nossas vidas.
O importante é seguir em frente, sempre. E dançar conforme a valsa. Talvez ela não seja tão bela quanto o imaginado anteriormente, mas pelo menos é divertida e alegre agora.

Carpe diem. "These words are my heart and soul"...


Angular Momentum

2 comentários:

  1. Oi Sa-chan!

    Haha, uma vez por mês é mais que o suficiente! Eu já acho muita coisa conseguir postar mensalmente!

    Sim, também sinto que não podemos desistir dos nossos sonhos moderadamente. Acredito que partimos com uma idéia mas ela cresce, se adapta. A gente vai, pouco a pouco, criando um paralelo com o que é possível e o que é indispensável. Mas também acredito que, se houver motivação, cada vez as coisas são mais possíveis! Só precisa se esforçar para não perder o norte, né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...