sábado, 12 de setembro de 2009

A roda da Vida

"Há duas formas de viver a vida: Uma é acreditar que não existem milagres;
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
Albert Einstein


Olá pessoas!
O segundo post extraordinário do AluMus!
O prometido post chocante fica para depois!
Agora, um post que surge na minha mente como água em uma nascente. Simplesmente não posso barrar o fluxo de idéias e transportá-lo para o mundo das letras, poesia e sonho!
Um relato de caso, quase. E, portanto, sem uma trilha sonora inspiradora.
Deixo então, "Jesus Alegria dos Homens", de Bach. Com uma melodia "2-3-1, 2-3-1", ou seja, iniciando pelo filho, acho que ela se encaixa bem com o que eu quero passar. ^^



__________________________________

Vida

9h da manhã. Chego em casa cansada, sonolenta, com os pés doendo e a mente lenta. Mas feliz.
Quando entrei naquele ônibus, juro, não sabia o que me esperava. Fazia alguma idéia, mas nunca me imaginei tão ativa. Não imaginei que eu iria por a mão na massa e trabalhar, de fato. Mas o fiz. E que bom que foi!
Ontem era o último capítulo da novela. Eu nem sabia disso. Mas logo descobri que dias de fim de novela, Big Brother, jogo de futebol e outros entretenimentos de massa podem adiar o surgimento da vida. Encare isso nos diversos sentidos, mas o que digo aqui é o mais literal.
Quando finalmente a novela acabou, passamos de um parto para sete. Com mais seis pacientes internadas, esperando a chegada da cegonha.
Infelizmente, nem todas as cegonhas levarão seu bebê para um destino muito favorável. Duas mães adolescentes... Uma mãe com crise... Psiquiátrica, eu espero. Uma região pobre de Ribeirão Preto. Será que vale a pena trazer essas crianças à vida?
Mas quando penso em tudo isso, questiono-me se é meu direito questionar. O que seria do mundo sem o sorriso doce e da inocência das crianças? Que esperanças poderíamos ter, se elas não continuassem a nascer? Se eu acredito em uma força motriz do mundo, esta é a juventude. Controlada pela sabedoria dos mais velhos, ela avança contra as injustiças, os preconceitos.
Mas voltando ao assunto...
Bebês! Pequenos seres vivos. Lindos. Fofos. Cuti-cuti.
Olhando todas aquelas mães... Vendo o brilho nos olhos, o carinho que devotavam aquelas pequenas criaturas que, com muito - mas muuuito - esforço sairam de dentro de si... É impossível não acreditar que o amor exista.
No começo, só seguia os 4º ano... Passei a seguir o 6º ano... Segui a R1, o R2... E depois, passei a fazer sozinha! Certo, era só a dinâmica... Aferir pressão, verificar o pulso, contar batimento cardíaco fetal... Foi bom me sentir médica, aprender a fazer toque vaginal (por mais esquisito que seja). Foi interessantíssimo assistir aos partos. Em um período de doze horas eu vi seis crianças conhecerem este mundo.
Mas o mais importante... Foi a sensação de simples alegria.
Ver o sorriso daqueles bebês me deu força para continuar. Porque esse mundo ainda tem esperança. Eu podia ter dormido essa madrugada. Mas troquei o comodismo da minha cama pela alegria de ver a vida surgir diante de meus olhos.


Só lembrando... Eu estou escrevendo pós plantão de 12h da GO. Peço perdão pelos erros e pela, talvez, falta de coerência. O sono afeta a minha mente, mas não o meu modo de sentir...

5 comentários:

  1. Sá-chan! Parabéns!!

    Mas, pelo bolo, vc me deve um bolo! xD

    Brincadeirinhaaaaaa! Fico feliz que vc tenha gostado, eu perdoô a sua ausência! :)

    ResponderExcluir
  2. Sachi-chan, hunny, uma das maiores felicidades da vida é, sim, ver a vida nascer.

    Me lembro quando meu filh-... Estou brincando. Na verdade, estou quase brincando. Meio que brincando.

    E com certeza, não há felicidade maior do que amar o que se escolheu fazer, não é, senhorita pediatra?

    Quero que cuide de meus filhos.
    (A frase acima goza do sentido ambíguo de sua natureza)

    ResponderExcluir
  3. SUGOI SAKURA-KA!!!!!!!!!

    LEOPOLD NELESSSSSSSSSS!!!!

    HOORAY!

    *_____*

    ResponderExcluir
  4. Oieeee
    Hildaaaa(acho que sou a única que te chama de Hilda xD)
    Já disse que adoro as cores deste blog?!?!?!
    Muito verdadeiro seu texto...
    Acho que o sorriso de uma criança é capaz de transformar a mais dura das realidades... ainda bem que nos resta essa esperança!

    Adorei!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. (off: Se eu chamo ela de Hilda, recebo uma mensagem informando que liguei pro numero errado.. >_<)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...