segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sutilmente


"When my time comes
Forget the wrong that I've done,
Help me leave behind some

Reasons to be missed.
And, don't resent me,
And when you're feeling empty
Keep me in your memory,
Leave out all the rest."

Leave out all the rest, Linkin Park


Olá pessoas!

Tentando reviver o AluMus ou pelo menos tentando mantê-lo em dia outra vez, volto aqui com mais um post!

Quando eu era menor e não sabia nada de inglês e/ou japonês ouvia muito música brasileira. Uma das minhas bandas favoritas era o Skank. Minha preferida sempre foi, e talvez sempre será, "Resposta". Mas depois dos Backstreet Boys, Aerosmith e Orange Range, eu deixei de acompanhar suas músicas novas.
Entretanto, há algum tempo, vi o vídeo da nova música deles, "Sutilmente". É tão linda e perfeita que foi irresistível escrever algo sobre ela.

PS: Eu disse para não acostumar com vídeos do youtube... Mas fazer o que, né?


___________________________________

Sutilmente

Ter alguém em quem acreditar é importante para o coração. Seres humanos não nasceram para viverem sozinhos. Não. Nascemos para sermos felizes. Com nossa família, nossos amigos e com todos que nos fazem bem. E, quando menos percebemos ou procuramos, às vezes encontramos alguém especial.
“E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace”
Companheirismo. Isso é importante. É saber com quem contar. É ter um amigo que ajude, que ouça e entenda. Conselhos também são importantes, desde que feitos com carinho, com preocupação e, principalmente, com vontade de ver o bem do outro. É ter um ombro para chorar, uma companhia para gargalhar, uma mão para ninar, mas também para socorrer. E para os momentos em que nada pode ser feito, um abraço vale mais do que tudo.
“Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste”
Mas tem vezes em que nada funciona. Tem vezes que a raiva, o estresse e tudo mais gritam mais alto. Nervos a flor da pele. Nessas horas, qualquer coisinha pode ser entendida errada e tudo desandar. Por isso, compreensão é importante. É entender o momento do outro, é esperar que as coisas se acalmem um pouco antes de dar um próximo passo. Dar tempo de a poeira abaixar, de a agitação cessar e de o outro voltar a pensar. E só então se aproximar de novo.

“Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe”
E quando as coisas vão bem, tudo fica bem. Afinal, amor é muito importante. Principalmente nesses casos. É quando o quebra-cabeça se encaixa. É o que une duas partes de um todo. É o calor que aquece os corações e permite que a fé e a esperança ainda sobrevivam. É a vontade de fazer outra pessoa feliz. É a atração pelo belo, pelo toque, mas também pelos valores de uma vida. É escolha e é destino também.

“E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce”
E é aceitar o outro pelo que ele é. Tolerância também é importante. Nem sempre o outro será um anjo caído do céu ou um príncipe que saiu dos contos de fadas. Entender as loucuras, os hábitos e os trejeitos faz parte da convivência. Aceitar, se possível. Mas, se necessário, é saber dizer, com carinho, que essas diferenças incomodam. E apoiar e valorizar as tentativas que o outro fizer para não chatear-te. É saber que, apesar de diferentes, quando há sentimentos bons, diferenças não importam tanto.

“Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti”
E quando tudo terminar, espero que nada tenha sido em vão. E que embora um dia todos tenham de ir, destino inexorável do ser humano, sobrevivamos dentro daqueles que amamos. E que nos amaram.
Eu não preciso ser famosa, não quero ser conhecida mundialmente, não faço questão de ser lembrada por pessoas que nunca se importaram comigo. Viverei feliz, pois tenho certeza que eu modifiquei a vida daqueles que, de fato, fazem parte da minha vida. Quero ser importante para quem é importante para mim. E só. Por isso suplico que não me esqueças quando eu me for.
E... Enquanto estiver aqui.... Suplico que me deixe ser feliz ao teu lado, enquanto quiseres, enquanto permitires.

7 comentários:

  1. Sá-chan, voce é uma pessoa muito, muito especial... A nossa amizade, a nossa convivência, tenho certeza que demonstram isso, mas se não demonstram, eu faço questão de dizer com palavras também.. :)

    Eu costumo dizer que o meu objetivo de vida é deixar pra trás algum legado, alguma marca para que as pessoas se lembrem de mim quando eu não estiver mais por aqui, eventualmente... Sempre pensei dessa maneira como engenheiro, mas lendo esse seu post, vejo que eu devia pensar mais como um ser humano também... Fico mais feliz de pensar assim, porque tenho certeza que essa marca eu já deixei em alguns...

    Eu sempre admirei bastante os seus posts, mas esse foi um dos primeiros que realmente me fez pensar mais profundamente em mim mesmo..

    E como sempre, sempre que precisar do companheirismo, da mão extendida pra te ajudar, pode contar com o meu abraço! ({)(})

    E alias, eu nunca fui muito fã de skank, mas essa é uma das minhas musicas favoritas deles.. ;)

    Beeeijos de Campinas!
    Guto

    ResponderExcluir
  2. "Eu não preciso ser famosa, não quero ser conhecida mundialmente, não faço questão de ser lembrada por pessoas que nunca se importaram comigo. Viverei feliz, pois tenho certeza que eu modifiquei a vida daqueles que, de fato, fazem parte da minha vida. Quero ser importante para quem é importante para mim. E só. Por isso suplico que não me esqueças quando eu me for."

    Muito bom isso! Depois que "partirmos" nada mais vai restar, só a energia que passamos, que deixamos para as pessoas.

    Ando ultimamente tentando vencer meu vício de pensar no meu próprio umbigo, quando sei que pra isso, basta que eu passe adiante o que eu tenho de bom. Passamos bastante tempo lutando contra nós mesmos, quando deveríamos simplesmente oferecer algo de bom para as pessoas que amamos, que no final são quem vão nos trazer a maior alegria do mundo e não necessariamente em troca e sim como consequencia de nossas vida!

    ResponderExcluir
  3. Sachi-chan, Sachi-chan! Me desculpe a demora para vir comentar aqui, ahaha...

    A senhorita sabia que Skank e o Lui são ambos de Belo Horizonte? Acho que já fui em uns 10 shows deles, ahahaha! Sempre adorei eles, tenho todos os CDs, desde o Skank até o Maquinarama. Os últimos eu não comprei, porém.

    Nós somos mesmo pessoas estranhas. Sabe, a maioria das pessoas não consegue admitir que, na verdade, o que sempre, sempre pedimos ao outro é o que o outro também tem pouco: tempo.

    O maior bem, a maior demonstração de carinho e o que sempre traz um sorriso é o tempo que damos às outras pessoas.

    Por isso, sempre comentarei seus blogs! Ehehe! Mesmo que a senhorita não me mande mais boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Bem, Satie.. eu adorei a parte do FOGO!!! uh loucura!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei estranho comentar no próprio blog. Afinal, você pode simplesmente abrir um post novo e colocar tudo lá. Mas não acho que isso seja o ideal neste caso, entretanto. Mais uma vez, Sá-chan sendo contraditória. xD

    Primeiramente, obrigada pelos comentários! Fico muito, muito feliz quando vejo que leram e gostaram do que escrevi!
    "Segundamente", tenho alguns comentários dos comentários xD

    Guto: Fico imensamente feliz de saber que alguma coisa que eu penso 'mudou' sua vida xD
    Esse é um valor que eu tenho muito forte, a necessidade de fazer tudo por quem amo, dentro do meu possível. Obrigada por me fazer sentir útil!

    Gui: Deixar o melhor de nós com os outros é uma tarefa difícil. Somos humanos e, portanto, erramos muito. Mas nessas horas vemos o quão importante é o perdão e a compreensão. Acho que você lembra, mas não custa reforçar: eu acredito que devemos tratar o próximo como queremos ser tratados (Siiim, "Amai ao próximo como a ti mesmo"!). Assim fica mais fácil passar o melhor de nós mesmos. ^^

    Lui: Gomenasai, Lui-kun! Eu realmente parei de te dizer 'boa noite' todas as noites e me envergonho por isso! E eu concordo com o senhor, queremos tempo. Não é maravilhoso quando percebemos que alguém pensou em nós? Acho fantástico quando percebo esse tipo de dedicação, mesmo longe ou correndo nesta vida agitada, perceber que alguém lembrou de nós, dedicou seu pouco tempo, alguns minutinhos que seja, só para nós... Ahhh, isso é muito bom! ^^ E eu tentarei desejar-lhe 'boa noite' todas as noites novamente ^^"

    Mari: Olha, Má... Foi a parte mais difícil do texto. XD Eu queria algo refinado, mas sem deixar de tocar no assunto de sexualidade. Nada vulgar. De fato, foi difícil, mas também a parte que mais gostei. ^^ Obrigada pelo apoio. xD

    Dan: Obrigada pelas palavras. Foram poucas, não foram aqui, mas foram especiais. Fico feliz que você gostou. =)

    ResponderExcluir
  6. mto dahora satie-chan xD
    ta se superando hein hein ;D axei diferente dos outros posts xD melhor até :D
    bjoooooooo

    ResponderExcluir
  7. Tratar o outro como queremos ser tratados é uma instrução a ser levada a sério, Satie! Mais do que isso, tenho procurado cada vez mais agir e oferecer alguma coisa, seja uma conversa, chocolate, piada, sorriso de alguma forma e nem preciso necessariamente que a pessoa responda a isso da forma esperada. Na verdade, eu não espero nada e então posso simplesmente curtir o que vier. Às vezes as pessoas ficam bravas, surpresas, aflitas com as coisas que faço, mas minha motivação é sempre dar algo bom. Dessa forma, mesmo que tudo dê errado, essa sede de fazer feliz vai me conduzindo a fazer o que é certo e logo consigo me animar e animar os outros também.

    Lógico que como humanos vamos errar. O erro é algo inerente ao processo de viver, mas pra isso existe treino e preparo que é a própria vida. Não é a toa que admiramos nossos mestres e pessoas mais velhas, não é mesmo?

    GRANDE abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...