sábado, 30 de janeiro de 2010

Atraso...

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Antoine Saint-Exupery

Olá pessoas!

Certo, mais uma vez, atrasada. Ou quase.
Último dia de janeiro, teoricamente deveria postar um texto aqui. E, segundo o último post, a música seria "Che.r.ry" de novo.
Entretanto, não postarei sobre "Che.r.ry" novamente. A escolha das músicas é muito mais pelo momento do que por uma promessa. E é nisso que continuarei me baseando. Pelo menos, para os outros posts.

Um pouco de mim, desta vez...
____________________________

Meu computador pifou. Estou em um silêncio virtual que é um tédio... Mas faz parte da vida. De vez em quando, é bom se ausentar da internet. Foram os dias que eu mais pude me dedicar aos estudos, aos projetos e ao sono.
Perdi tudo: fotos, textos, músicas. Perdi registros do passado, perdi coisas que eu gostava, perdi aulas da faculdade. Parece que o mundo conspirou para que eu reescrevesse minha vida, como prometi fazer este ano. E, de fato, reescrevi. O que não tinha percebido é que a página apagada sempre carrega marcas. Elas podem ser apenas em baixo relevo, mas ainda assim, estão lá. Tão presentes, para nos lembrar os erros que não podemos esquecer ou as alegrias que queremos esquecer.
E é assim que me sinto: uma folha de papel em branco, apagada, mas cheia de vontade, de necessidade de ser preenchida. E para isso, tenho corrido atrás dos meus sonhos, projetos e necessidades de conhecimento. Digo isto no sentido holístico, não apenas acadêmico. Preciso, mais do que nunca, me encontrar.
Mas ainda me pergunto se eu me perdi...

4 comentários:

  1. Sa-chan... não é preciso se perder para conseguir se encontrar, ou para encontrar uma direção nova na vida.. basta se virar, e começar a caminhar! Sim, as coisas antigas nos seguram, nos puxam para o caminho antigo, mas a força de vontade nos faz caminhar na direção em que quisermos.. ^^

    Quanto a perder as suas coisas, é uma pena.. eu te ajudo com o que eu tiver, mas certas coisas são insubstituíveis... Digo isso porque, para mim, o passado é um dos bens mais preciosos que temos (pois é dele que vem nosso aprendizado), mas nesses casos, só nos resta caminhar, e sobreviver com o que ficou guardado na memória.

    Beijos, e boa sorte da proxima vez!
    Guto

    ResponderExcluir
  2. Oi Sa-chan!

    Como de costume, este formato de comentários apagou o que eu já tinha escrito...

    E em protesto, vou escrever de qualquer jeito!

    Se perder é bom. É divertido pra caramba se encontrar. Nada que seja muito fácil tem graça alcançar, nada que não tenha desafio vale a pena encontrar. Se é difícil então está forçando os limites e pessoas como nós nascemos para ir além deles.

    Quando o tempo for justo você vai conseguir encontrar suas respostas. Não importa que demore o dobro que todo mundo, apenas decida por si mesma. E esta resposta a guiará, mesmo que todo mundo marque como errada. Afinal, quem sabe mais da vida da Sachi só pode ser a Sachi.

    Deve dar um medo ficar meio sem direção, eu acho. Mas confie em você mesma. Não importa se você prossegue por medo, indecisão ou apatia, isto é uma força sua. E é uma força maravilhosa.

    Não perca as pétalas aos seus pés. Sobre sua família, seus amigos, seus professores, seus amores, seus corações partidos, seus medos, suas casas, suas covardias, seus triunfos, por favor, não esqueça de nenhum deles.

    Aperte contra o peito e se reinvente, Sa-chan.

    - Lui

    ResponderExcluir
  3. "O futuro é uma astronave/ que tentamos pilotar"

    Bem, Satie.. eu acho que ja falei dessa musica do Toquinho no meu comentario do post anterior..

    Eu sei que a música é a Cherry, mas... ah, essa estrofe da musica do Toquinho e a outra, que diz: "Nessa estrada não nos cabe/
    Conhecer ou ver o que virá/
    O fim dela ninguém sabe/
    Bem ao certo onde vai dar"

    e como diz no final... que descolorirá...

    Pra mim é sempre tempo de descolorir e colorir uma nova historia.
    Basta ter força na peruca, respirar azul e soltar rosa e o mais importante: nunca descer do salto!

    um beijo
    Ma

    ResponderExcluir
  4. Pode parecer um tanto quanto grosseiro, mas meus estudos últimos sobre a vida me levam ao seguinte conselho: Viva!

    Pode parecer otimismo, auto-ajuda, mas a vida não nos sacaneia, pelo menos enquanto estamos dispostos a viver e passar por tudo.

    Projetos são importantes, pessoas mais ainda e tudo que envolve busca por satisfação, alegria e felicidade também, mas pegue-se por alguns minutos por dia não pensando em nada disso, arrume um jeito de entrar em contato consigo mesma e verá que é mais simples do que parece.

    Um último comentário: tente se livrar da necessidade de necessitar alguma coisa. Tenho algumas sugestões práticas, se você estiver aberta para experimentos com sua vida =)

    Concordo com o Guto e o Lui, por fim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...