segunda-feira, 31 de maio de 2010

Look up to the high skies

"Foi o tempo que dedicaste a tua raposa que fez tua raposa tão importante."
Saint Exupèry (adaptado)

Olá pessoas!

Maio é um mês curioso. Costuma ser um mês em que minha vida é corrida, agitada e cheia de reviravoltas. Para começar, tem o dia das mães; um dia que ano após ano aprendo a lidar melhor. Ainda não passo ilesa por eles, entretanto. Depois, é um mês de aniversários; amigos mais que queridos, sobrinhos, irmão, cunhada, pai. Haja presente!
Não bastasse isso, costuma ser quase férias; ou seja, provas e provas. E, este ano excepcionalmente, show do Aerosmith - e eu fui! - e Sarau do PET.
Ainda assim, achei um tempinho para ver Alice, viajar para Campinas, "fingir" ser médica, brincar com meus sobrinhos e ser feliz. Não necessáriamente nessa ordem. =)
Coisas da via a parte, vamos ao post. Ouvi muita coisa esse mês. Até Xuxa me fizeram ouvir... E pior, cantar.
Escolhi "Every heart", da BoA. Mais conhecida por ser o 4o ending de InuYasha.

E, a lá senhor Lui, posto este texto no meu último dia de prazo, hahaha!
Espero que gostem. =)
________________________________
"How many tears must be shed
Every Heart, before we can become honest?
To whom must we proclaim our feelings
Every Heart, so that we can no longer feel loneliness?"
Every heart, BoA
Quando eu tinha dezesseis anos, eu comecei a namorar. Infelizmente, a história não foi bonita. No fim, ganhei um coração machucado e a certeza de que eu fora iludida a vida toda, de que esse tal amor nunca havia existido. Supondo ser esta a verdade, parei de procurar mundo a fora o homem ideal, posto que este não existia. Não havia mais sonhos.
O que posso dizer de uma vida sem a crença no amor é que se trata de um mundo vazio. Frio e solitário. A única coisa que ainda valia a pena no mundo eram as amizades; as verdadeiras. Amizades fulgurantes, mas passageiras foram embora, junto com aquele que havia ceifado o amor de minha vida. Claro, ainda restava o amor da minha família e, o mais importante, o amor próprio. Mas ainda assim, foram dias sombrios.
Só enxerguei a luz novamente quando me permiti ser eu mesma. Independente do que outros pensassem, independente do que já havia feito antes. Somente seguindo meu coração. O amor adentrou minha vida novamente. Estava viva de novo; aberta as novas oportunidades.
De toda essa experiência, aprendi algumas coisas. Primeiro, o amor é o que nos dá alegria. Falo aqui de uma concepção mais ampla. A falta de amor que experimentei foi somente um esboço... Imagino como seria uma vida completamente sem amor; uma árvore seca em meio ao deserto é a imagem que me vem a cabeça. Amar é um sentimento precioso; nasce não se sabe como, não se sabe quando, não se sabe o porquê, às vezes súbito, em geral incidioso. E ao mesmo tempo, nos leva a feitos grandiosos, sem nenhuma explicação ou justificativa. É doação e altruísmo.
Segundo, é preciso ter coragem para seguir o próprio coração. Todas as vezes que algo não deu certo foi porque... Eu simplesmente não acreditei no meu coração. Às vezes, é difícil acreditar; o mundo pode dizer "não" para você, para o que você acredita. Mas... Se lá no fundo você tiver certeza de que aquilo é certo para você, contanto que não esteja ferindo o espaço alheio, siga em frente. Provavelmente é a decisão mais acertada a se fazer. Mesmo que não faça sentido no momento; só fará sentido depois que tudo estiver terminado. E, pensando bem, é sempre melhor se arrepender daquilo que fizemos, ao invés daquilo que nem tentamos. Uma hora os pontos irão se ligar. Pelo menos é o que o Steve Jobs diz; bem, sem ele não teriamos iPods e ToyStory, então acho que ele pode ser considerado inteligente, não?
Terceiro... Estamos sempre procurando por algo. Algo que nos faça sentir vivos. Algo que nos faça sonhar. E enquanto sentirmos isso, essa busca por algo que nos complete pode ser longa e tortuosa, para que um dia em que a gente se dê conta de que a felicidade está o caminho. E achar o caminho que nos deixa feliz só é possível arriscando de vez em quando. A escolha mais acertada nem sempre é a que faz mais sentido.
E no final, de certa forma, tudo se resume em seguir o coração. Mas só se segue o coração se o escuta, só o escuta quem tenta compreender-lhe. E isso é para raros.
"Round and round in looping time
We are searching for love
For we want
to grow stronger and stronger
We still look up to the high skies today."

2 comentários:

  1. Amar é bom demais. Amar o amigo, o bofe, o cachorro, a familia.. é maravilhoso!!

    Ai Sá... seguir o coraçao é tao complicado... Vc sabe, no meu caso é uma questao de coragem. Ah, mas hoje eu fiquei feliz na Iniciaçao.. meu orientador me mostrou um programa que ele fez que manipula uma camera... na hora eu liguei uma coisa a outra!

    Sá, mais uma vez, brigadao por toda a amizade e pedidos de socorros de todos esses anos...

    Um beijo no coraçao e um abraço bem apertado!!

    ResponderExcluir
  2. Mas qual o problema com Xuxa?

    Será que vou ter que fazer um blog pra explicar pq Xuxa é tão expecial? ahuahhauhuahuuahuhau

    Ela só perde pra Mozart e em alguns momentos ganha dele!

    Bjinho bjinho txau txau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...