domingo, 22 de agosto de 2010

Homecomming

"What the hell's your name?
What's your pleasure and what's your pain?
Do you dream too much?
Do you think what you need is a cruth?"
Homecomming, Green Day

Olá pessoas!

Eu jurava que tinha postado esse mês já. Sério mesmo.
Descobri que, ledo engano, não. Foi quase, mas não foi. Hahahaha!
Enfim, em um dia muito sombrio e aterrorizante - vocês perceberam que foi sexta-feira 13 de agosto?!?! - que tinha tudo para dar errado - prova de pneumo!!! Mas no final, o pós prova foi cheio de raposas, então tudo bem - em uma conversa com minha raposa mais teimosa descobri que não, haha! Então deixei ele escolher a música e... Ele olha para baixo, vê o que está tocando no iPod e fala "Homecomming". Hmmm... QUÊ?
"Homecomming" é uma música do Green Day, do álbum "American Idiot".
É uma música excelente, que faz parte da história de Jesus of Suburbia, personagem principal do álbum, que é uma opera rock e recentemente virou um musical na Broadway - o único detalhe que não entendo é como isso aconteceu se o Green Day critica os EUA ardorosamente...
Resumindo a história, Jesus of Suburbia conhece duas pessoas, St. Jimmy e Whasername, que meio que representam os pólos de sua vida. Ao longo da história, Jesus of Suburbia vai escolhendo seu caminho, entre St. Jimmy e Whatsername.
"Homecomming" é uma música dividida em cinco partes, sendo que na primeira St. Jimmy comete suicídio.

Homecomming
I. The Death of St. Jimmy
II. East 12th St.
III. Nobody Likes You
IV. Rock and Roll Girlfriend
V. We're Coming Home Again
Particularmente, é o melhor álbum do Green Day (meu preferido!), por mais que os fãs mais antigos discordem de mim. Minha música favorita no álbum é "Extraordinary Girl". Ela fala sobre Whatsername, minha personagem favorita (ou pólo da história, ou whatever...).

Introdução gigante. o.o
Mas achei necessário, oras. Afinal, "American Idiot" é um álbum muito, muito bom, e que eu não vejo a hora de ver o musical.
E é bizarramente estranho escrever sobre uma história pronta. Mas palavra é algo importante, e já que a raposa Daniel escolheu "Homecomming" - 9 minutos de música!!! - vamos lá...

PS: Se fosse uma escolha minha, a música da vez provavelmente seria "Halo", da Beyoncé, ou "Tick-Tock", da Ke$ha. É, estou numa outra vibe, hahaha!
__________________________________

Journey

Ela piscou seus olhos algumas vezes antes de se dar contado tamanho de sua decisão. Decidir tinha sido seu sofrimento pessoal há muito tempo; parecia que, enquanto não fizesse uma escolha, sua própria mente lhe torturaria impiedosa e incessantemente. Como o tique-toque do relógio.
Ela, como todos, fazia escolhas o tempo todo. Dormir mais cinco minutos e levar bronca da mãe por estar atrasada ou levantar e ficar com cara de sono o dia todo; camiseta branca e jeans ou saia rodada e meias três-quartos; chocolate quente ou vanilla latte. Escolhas banais, cotidianas, são fáceis.
Mas agora foi diferente. Estava escolhendo seu futuro, quem iria ser. Ela acreditava mais em Rousseul do que em Hobbes, acreditava na bondade humana. Acreditava que sonhar era necessário, que se conhecer fazia tudo fazer mais sentido. Que somente procurando o seu melhor poderia deixar um legado a ponto de ser seguido e admirado no futuro. Não era uma escolha fácil; havia uma enorme lista de exigências pela frente, de sacrifícios a serem cumpridos. Era, antes de ser a escolha de algo a se perseguir, a escolha do que se deixar para trás.
Diante de tal revelação espiritual, ela se via assustada. Antes disso, não havia peso em suas costas; a vida era mais simples e fácil. Tudo se resumia em fazer algo interessante ou divertido e, depois que do sol se pôr, tomar banho, deitar-se e dormir. Agora ela perdia o sono...

Ele via aquelas escolhas como coisas incríveis. Via nelas a definição do que ela era: simples e sofisticada, meiga e poderosa, doce e decidida.
Ela não conseguia ver essa pessoa no espelho. Para ela, tudo não passava de duras escolhas.

3 comentários:

  1. Hey!

    Well, well... what can I say? American Idiot is an awesome album. And the fact that it is now on Broadway proves that not all Americans are jerks and stupid. (In the same line of thinking, not all the brazilians are jerks and stupid. I hope.)

    Anyway, it was an wonderful choice of the song. Chosen by an even more awesome person and modest all along!! =)

    Now, seriously, nice approach on the topic. I couldn't have done it better myself.

    By the way, you should improve your musical taste. Come back to light!!! Hahaha!

    Hugs and Kisses.

    Kitsune

    ResponderExcluir
  2. Hi Sati!!!

    To com uma saudade de vc!!
    Vou procurar esse disco do Green Day, só porque voce falou. Só conheco mesmo a música American Idiot.

    sobre o texto.. bem, eu me vi nele. Voce sabe.

    e sobre outro texto, um artigo que eu tive que escrever... hoje eu recebi um elogio do meu orientador.. ele disse que eu escrevo bem =D

    Um beijao no coraçao, Saaa!! S2

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...