quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fênix

"She's an extraordinary girl
In an ordinary world..."
Extraordinary Girl, Green Day
"Before you met me I was alright but
Things were kinda heavy, you brought me to life"
Teenage Dream, Katy Perry

Olá pessoas!

Fuuuuuuuuuuuuu! #Assoprando
Woooow, 2011!
O empoeirado e abandonado AluMus não morreu! Só passou um tempo em forma de cinzas...
Não vou perder tempo discorrendo o porquê da ausência no blog. Sim, pessoas, é o de sempre: faculdade, compromissos extracurriculares e até meu namoro que eu esqueci (!!!) de comentar.
Mas veja só: SOBREVIVI! Tô no quarto ano, velho!!!
E valeu a pena, porque descobri lembrei o que eu sempre soube: se eu sentar o bumbum na cadeira e estudar de verdade eu consigo ir bem; se eu me entupir de compromissos, vou colapsar em algum momento; e se eu não voltar pra casa regularmente, eu hiberno uma semana inteira no início das férias, sendo Natal ou não.
Voltando a vida decente, sem pijamas de bolinha e cobertores acordada, revi meus amigos - e isso vale muito a pena.
Obrigada Paula, Kyo, Tone, Kato e Fascott pela noite de Wii, X Box, UNO e salsichada! e desculpa pela falta na pizzada u.u
Obrigada Mari pela companhia em tantos momentos, como a saga "Busca do Macaron no McDonalds".
Os famosos macarons a 90 cents no McDonalds... de Paris!!!
E essa é a resposta para o meme que eu recebi da Mari há anos-luz atrás, para falar sobre o que me deixa feliz... Taí: amizade. (E eu sei que anos-luz é uma unidade de distância, ok?)

Enfim... Férias.
Ultimamente não ouço nada novo; ainda na playlist domina Glee, Orange Range, Green Day, Lady Gaga e Katy Perry (!?) - não necessariamente nessa ordem. Mas o que tem de novo é o fato de eu ter jogado tanto Wii (We have Wii!!!) e lido bastante. Já foram 4 livros. "Caim", de Saramago; "A mulher do Viajante do Tempo", de Audrey Niffenegger; Cem Anos de Solidão", de Gabriel Garcia Marquez; e "Através do Espelho", de Jostein Gaarder. E eu tenho mais três semanas de férias e mais livros para ler. #Happiness e #Tédio

A música que eu mais ouço ultimamente? "Teenage Dream", na voz do Darren Criss (o Blaine, de Glee. The Warbles? E sim, ele erra o primeiro verso...)
 

Outra música que também gosto bastante é "Extraordinary Girl", do Green Day. (Do álbum American Idiot, que contém também Homecomming, sobre a qual já escrevi)
Ambas as músicas falam de garotas, maravilhosas, mas que estão em momentos beeeeem diferentes da vida.
E, de algum modo, eu acho que essas músicas podem contar a mesma história.
(Completamente maluco, mas ouvir as duas músicas juntas - com a Teenage Dream iniciando 30 segundos antes e bem mais alta - fica uma mistura bizarra, mas interessante... Sim, eu fiz essa insanidade! o.o)

Another She story...
_________________________________________

Dois mundos

Então hoje ela estava feliz.
Ele era um sonho; de tão perfeito, ela tinha medo de dormir e, ao acordar, não encontrá-lo mais ao seu lado. Perfeitamente cavalheiro, capaz de entender as mínimas nuances de seu humor, foi uma sorte - ou destino? -  encontrá-lo e uma benção tê-lo junto a ela. E sua perfeição era isto, estar ali; ser real, palpável e presente.
Ela tinha finalmente encontrado seu porto seguro, depois de anos vagando solitária entre multidões sem rostos. Multidões estas formadas por pessoas. Pessoas apressadas e de sentimentos camuflados, correndo pelo mundo cumprindo tarefas, mecanicamente, solitariamente. Pessoas partindo, pessoas partidas. Pessoas que pouco - ou nunca! - notaram o dom extraordinário que é viver. Pessoas diferentes, completamente, dela.
E enquanto o mundo não se ajustava a ela, ela tentava se ajustar ao mundo. Frio. Era isso que ela sentia, apesar do sol, apesar do fogo. Como se seu coração estivessem em uma geleira em pleno Saara, ou em uma nevasca na linha do Equador. E ela chorava; por dentro, para ninguém ver, ou à noite, quando todos dormiam. Chorava escondido, porque não é aceitável estar triste neste mundo. Não é aceitável, pois é difícil continuar na rotina diária com alguém em prantos ou lamentando-se ao seu lado. Mas ela já estava doente de tanto sofrer.
Benção ou destino? Ele estava ali, na hora certa para resgatá-la, por sorte ou carma? Talvez nunca se chegue uma conclusão, assim como no enigma da galinha e o ovo. O que se sabe é que no momento em que ela cansou de esperar que o mundo - o seu mundo - olhasse para ela, reconhecendo seu valor e sua singularidade, ele passou ao seu lado. E não saiu mais de lá.
Ele percebera os traços da beleza escondida na naturalidade e graça nos trejeitos espontâneos. Ela nunca soube de onde ele retirou aquelas idéias, mas sentiu-se grata. E aquecida.
E o gelo derreteu, libertando seu coração. E ela percebeu que o seu mundo não podia ser tão frio, não precisava ser tão complicado. Não precisava de lágrimas. Precisava de ternura.
A partir de então, parou de chorar e de olhar para trás. Era um mundo novo que lhe era oferecido. Por ele, ali, no aqui e agora. Para sempre.

2 comentários:

  1. Há!

    Mas é uma pilantra mesmo! Nem foi no NIVER DO TONE! Sem desculpa /o/ e seu bolichão qnd vai ser cabeça de nós todos heueheuheu

    ow entra nesse blog aqui: www.cabecadagua.rg3.net

    é um blog novo que tou fazendo com a galera aew

    kisa e liga de vez em quando ehuehue

    ResponderExcluir
  2. Sateeeeeeeeeeee!!!
    Foi muito boa a nossa busca homérica pelo Macaron Perdido!!!

    aiuehiauehaeu ADOREEEEY!!!

    to feliz porque voce tá feliz. Felicissima. Lembra Sá.. a gente tá no mesmo iate, comendo macaron, lógico.. porque somos chiques.

    Um beijo e um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...