sexta-feira, 2 de julho de 2010

Musicais

"Without love
Life is like the seasons with no summer
Without love
Life is rock 'n' roll without a drummer"
Without love, Hairspray

Olá pessoas!
Post de julho, no início do mês!
Ahhh, quem diria que as férias teriam tamanho poder! De fato, começo a sentir que eu devia fazer alguma coisa; hoje eu acordei tarde e, pela primeira vez na vida, fiquei com o sentimento de dia perdido. Devia terminar o livro do PET logo, estudar japonês, ir na Saraiva procurar o(s) livro(s) do semestre que vem, estudar um pouco ou ler tudo que me propûs.
E falando em ler, estreei um novo gadget aqui! Alucinações Literárias é o cantinho em que colocarei um pouco sobre minhas leituras em andamento, em espera e desejadas. Assim, talvez, dê para entender um pouco de como eu estou pensando, por causa das minhas leituras. Afinal, eu nunca saio a mesma pessoa depois de um livro. ^^
Mas, por enquanto, em vez de ler, ando pesquisando como montar scrapbook digital das minhas férias passadas (a viagem para Natal-RN!) e escrevendo mais e mais histórias! Recebi um elogio muito grande de um amigo muito querido, o Kato! Coloco aqui com muito orgulho - e também evitando que eu o perca no meio do meu histórico do msn - e em linguagem internetquês:
Kato | Z diz: hahaha putz da doh de olha seu blog sem tempo
. Satie-chan . diz: post muito grande?
Kato | Z diz: não
Kato | Z diz: coisas q valem a pena le e pensa
. Satie-chan . diz: Ohhh, muito obrigada!
. Satie-chan . diz: Comentário que valeu a noite xD
Kato | Z diz: heheh mas eh verdade
Kato | Z diz: hahaha c escreve bem
Update: Comentário do Tone parecido com o do Kato!
. Satie-chan . diz: Só me diz uma coisa... Vc gosta do blog? xD
. | W a s h | . // Fade to Black // . diz: gosto xD vc escreve bem
. | W a s h | . // Fade to Black // . diz: só n comento pq sou preguiçoso
. | W a s h | . // Fade to Black // . diz: xDDDDDDDD
O post deste mês tem como base a mistura que se formou na minha cabeça com as músicas da peça "On Broadway! 10 anos", que eu comentei no último post. Desde então, já vi os filmes de "The Phantom of the Opera", "Rent" e "Hairspray". Revi "Beauty and the Beast". Já havia visto antes "Grease", "High School Musical" (Sim, eu gosto de Breaking Free! Mas o Troy Zac Efron está muito melhor em Hairspray...) e conhecia algumas das canções do ABBA que inspiraram "Mamma Mia!".
Além disso, me inspirei um pouquinho em uma raposa querida, o Guto. Há poucos dias ele me enviou uma história que ele está escrevendo. Como eu disse, algo que eu admiro muito nos meus autores favoritos é o fato destes conseguirem me transportar para o universo que eles criaram. E o senhor Guto faz isso muito bem. =)
[Infelizmente, o texto é fechado para apenas amigos dele no Multiply.]

Another "She" story...
________________________

Sacrifícios

Ela olhou ao seu redor. As coisas mudaram bastante desde que saira de casa...
Voltar para o lugar onde crescera, onde vivera suas primeira aventuras, era o mesmo que revivê-las, em sua memória. A árvore que costumava escalar quando criança, a área de serviço onde costumava olhar sua mãe lavar roupas, o quintal onde costumava fazer casinhas de barro. Tudo aquilo era confortavelmente familiar, aconchegante.
As mudanças na casa eram sutis, mas perceptíveis aos olhos treinados. Algumas plantas estavam maiores, outras foram substituídas. O espaço parecia ter encolhido; ou será que fora ela quem cresceu? As crianças correndo em frente à casa eram outras e já não as acompanhava mais. A loja de doces fora substituída por uma grande padaria, a praça tinha sofrido reformas e havia mais sobrados - e até alguns prédios - do que antes na vizinhança.
Ela aproveitou a tarde para passear neste ambiente familiar e, ao mesmo tempo, novo. Descobriu que sua sorveteria favorita ainda estava lá; visitou antigas escolas, a biblioteca da cidade, o teatro, o parque. Encontrou alguns conhecidos, outrora colegas, e conversou com eles. Encontrou amigos antigos, mas que ficaram apenas felizes de lhe ver; infelizmente não podiam parar naquela hora, poderiam marcar de sair mais tarde, após o expediente. O convite fora feito, logo se encontrariam. E ela continuou o passeio.
Andar por aquela cidade, reconhecendo-a e conhecendo-a ao mesmo tempo, era encantador. Tudo trazia lembranças, sentimentos bons e, também, alguns ruins. Ela estava feliz de poder viver esta sensação de nostalgia, com uma pitada de saudade. Sentia-se em casa.
Voltando para o início do passeio, encontrou sua família, com a qual passou algum tempo conversando. Depois, subiu as escadas e foi para o quarto, tomar um banho e se arrumar para sair com os amigos. Enquanto a água escorria, levando o cansaço de seu corpo, não pode deixar de notar que alguma coisa estava faltando. Estava realmente feliz de estar ali, mas sentia-se que esta felicidade estava incompleta, de alguma forma.
Ela sabia que ir embora teria custos. Ela sempre imaginou que chegaria um dia, como o de agora, em que a escolha de ter ido para longe a tornaria uma estranha no lugar onde considerava sua casa. Ela sabia que era um sacrifício; mas ela não sabia o quanto seria seu valor.
Ela terminou de vestir-se e foi até a janela. Haviam algumas estrelas no céu; nada comparado as constelações que via em suas noites habituais, agora. Ficou pensando em sua vida, em como muita coisa havia mudado. Pensando em tudo que deixou para trás por causa de um sonho. Relembrando os medos de deixar tudo e todos que conhecia para trás, distantes demais das vistas, mas perto do coração. Ficou envolvida pelo flutuar de sua mente por alguns instantes...
Seu celular tocou. Só pelo toque, personalizado, já sabia quem era. Havia milhões de perguntas, milhões de novidades e milhões de palavras a serem ditas... Mas apenas o timbre daquela voz foi capaz de acalmá-la; estava tudo bem agora. Sua felicidade estava completa. Era dele que ela sentia falta. Era ele o presente que o sonho lhe trouxe; inimaginável antes de partir.
Ela sabia, agora... O futuro pode ser sonhado e imaginado, mas a vida sempre nos surpreende. E é no inesperado que a beleza reside.

4 comentários:

  1. First coment em... quanto tempo?
    Já perdi as contas. Será que minha internet permitirá, dessa vez...?

    Bem, de qualquer forma, identifico-me bastante com a personagem.
    A sensação de que, agora, falta algo.

    Mas, ao mesmo tempo, é esta sensação que nos leva a buscar aquilo que desconhecemos. É por sabermos que não estamos completos que buscamos nos completar.

    Enfim... muito legal a história! Continue com os bons posts!

    E aproveite as férias!

    Kissus.

    ResponderExcluir
  2. Hi Satíiii!!
    Desculpe a omissao do "e" no final do seu nome.. é que eu to embalada por músicas bregas. To montando a seleçao de musicas pra festa brega do Sítio com o Fe.

    Bem, é dificil refletir alguma coisa séria ao som de Macarena, e agora Marrom Bom Bom.
    Achei super bonitinha a sua frase final "E é no inesperado que a beleza reside".

    Uma gracinha, como vc!! Meu XuXu!!
    um beijao no coraçao, Sá!

    Ma

    PS: agora começou Me chama que eu vou, do Sidney Magal

    ResponderExcluir
  3. Sooooo... preguiça de comentar tbm hueheuheuehu mas leio XD

    Mas vc nem ve meu blog tbm heuehueheuhe

    Kisaa

    ResponderExcluir
  4. tem selinho pra vc!!! passa lá depois!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...